domingo, 27 de abril de 2008

A viagem...post de 25/04

Abri o olho direito às 6h05...que bom...ainda 25 minutos para descansar.
Ás 6h30 em ponto saltei da cama. Tinha 1 hora para me arranjar, fechar as malas, e deixar a casa com um aspecto simpático para quando voltar daqui a 10 dias.
Estes preliminares correram quase dentro do planeado porque às 7h20 só faltava ir despejar o lixo, o vidrão e o plástico ao outro lado da rua. Como o táxi chegava às 7h30, o pequeno almoço teve de esperar pelo aeroporto...o que é sempre uma chatice de qualidade e dinheiro. Quando sai para ir deitar fora a reciclagem, estava um sol brutal a bater no prédio da Loja do Cidadão que já me feria a vista, estava 1 rapariga na paragem de autocarro, 1 carro a fazer a rotunda, e eu...Lisboa vai ter um dia brutal de Verão, pensei com um piquinho de inveja, que cedo passou quando me concentrei no reecontro com o Telmo, na casa nova, no EXKI, no Pain Quotidien, na Eurodisney, no descanso,...vou fazer tudo isto, quer chova ou faça sol...
Cheguei ao aeroporto às 7h45, não sem antes ter comferido com o sr taxista quantos graus estavam às 7h30...19º...e ele ainda acrescentou “dizem que a máxima para hoje é 29º”...Que horror! Tanto calor, vai ser impossível (lá estava eu na defensiva).
Pela primeira vez, de todas as vezes que tenho ido a Bruxelas, tive que ir buscar um carrinho para conseguir chegar ao balcão de check in...2 malas grandes, 1 necessaíre, 1 computador, a minha mala e um casacão do ártico (o Telmo diz que ontem ao final do dia estavam 18º...já não é nada mau...ah! diz tb que o tempo vai estar no fim de semana “doux et sec”...o que também não é nada mau). A caminho do carrinho, comecei a fazer contas ao excesso de bagagem e ao facto de um decote teria dado jeito quando o senhor do balcão largar a bomba...vá 50€ de excesso e também não vem mal ao mundo...
Mal cheguei ao balcão 37 da Brussel, e também pela primeira vez nas minhas idas, estava uma fila de 20 pessoas, o que diminuia claramente as minhas chances de passar incólume no excesso de bagagem. Ao “é só 1 passageiro?” fiquei em pânico...”a senhora tem 45 kg de bagagem, e portanto tem ir pagar os 15 kg no balcão da Brussel”...no caminho, contas...”cada kg deve ser para aí 5€..vá 75€ tb não é o fim do mundo”...Quando oiço que são 8€ por kg e que naquele momento ia pagar 120€ de excesso, que por acaso foi mais do que o meu bilhete que desta vez, e tb pela primeira vez, só tinha custado 100€ pensei que é bom que o Telmo jogue muita PS 2 , que gaste os jogos todos, que fique com os dedos negros de tanto jogar, que pendure todas as molduras pela casa e que o Tanta se divirta muito com o kit Indiana...Foki!
Já muito mal disposta, chego à fila tipo Eurodisney para a segurança...sem comer nada, estive 15 minutos para passar. A caminho da porta ia à procura da Saber Viver e da Happy de Maio – não sairam – da Visão e do Público, esgotados...tudo a correr cada vez melhor. Tinha que comer e como no aeroporto, 5€ dão para uma água e uma bolacha de água e sal, precisava de um MB...filas de 10 pessoas para levantar dinheiro e n caixas já sem €€€. É preciso lembrar que isto eram 8h da manhã...já não havia € nem jormais de jeito no aeroporto de Lisboa...lá consegui, comi a correr porque a fila para o embarque para o voo parecia de 1 km. Ainda pela primeira vez, o autocarro arrancou e ficámos parados em fila de autocarros no meio do estacionamento dos aviões e como dizia uma passageira para uma amiga “cheira mal...cheira a português”...eu não descreveria melhor...que cheiro típico e insuportável...enfim, lá entrámos, avião à pinha, e primeiro sinal que a minha sorte vai mudar...sem pedir, fiquei na coxia (que é o que prefiro quando viajo para sítios que já conheço e sem companhia). Sinal fraquinho porque embora não esteja com um gordo ao meu lado, tenho um belga que desconhece o conceito de desodorizante e um casal á minha frente que não pára de namorar com as costas recostadas (o que faz com que esteja a escrever este post com os joelhos no queixo e o computador em cima do nariz...só para não os incomodar). Falta 1h10 de voo...vou ver mais um episódio de LOST para passar o tempo.
O mau bocado do dia já passou...a partir de agora é só melhorar...é tão boa aquela sensação de passar a porta das chegadas e ver aquilo sorriso à minha espera com um abraço forte sempre tão tranquilo.
Até já...


P.S: não se assustem...escrevi este post no avião mas em word para não interferir com as comunicações areas...só o vou copiar para aqui...agora. Mas não queria perder a veia inspiradora desta manhã.

Sem comentários: