quarta-feira, 30 de abril de 2008

Flores, flores, e mais flores....

Se é verdade que este é o país da chuva (se bem que no fim de semana, tal como reportei e provei com reportagem fotográfica, esteve um sol de primavera brutal), se este é o pais que tem apenas uma pequena praia a nordeste, poucos rios mas muitos canais, a verdade é que este país e em particular o nosso bairro, é um país de flores...lindas e com todos os canteiros de uma perfeição de fazer inveja a qualquer um.

Vivemos nesta rua, na commune Woluwe -Saint-Pierre, a meu ver, agora que sou perita em Bruxelas, no lado mais bonito da cidade:









A caminho do metro de Gribaumont, encontramos coisas como árvores com cúpulas invertidas, jarras gigantes de decoração para entrada de uma avenida, rotundas floridas ou árvores que pintam as ruas com as suas folhas rosa e bem cheirosas, sempre que sopra um vento mais forte. Fotografei tudo para vocês:






















E como se não bastasse, quando chego a casa, ao espreitar pela janela do quarto ou da sala, delicio-me com o jardim dos vizinhos e já imagino os barbecues de Verão, com boa cerveja Leffe ou Mort subite, com sabor a cereja, no nosso terraço bem "cosy". Ora vejam:












Portanto, meus amigos, há pouco sol, quase não há mar, mas há jardins sem conta, bosques gigantes bons para andar de bicicleta e flores...flores sem fim, que nos prendem o olhar à passagem mais rotineira do dia-a-dia e um terraço muito simpático à vossa espera (e do tal barbecue que haveremos de comprar mais para a frente).

Por isso, Sãozinha, podes vir para cá à vontade, porque não há conchas mas há flores para tu colheres e colocares nas tuas milhentas jarras.


Antes de terminar, hoje conheci a senhoria porque rebentei com a tostadeira ao fazer o pequeno almoço (esta casa parece armadilhada...) e tive que a chamar para descobrir onde era o disjuntor da parte direita da cozinha. É tão querida que nos ofereceu un "cadeau de bien venue", o calendário de Bruxelas e trouxe 2 "invitations" para uma exposição de flores onde ela foi no fim de semana passada e pensou que nós poderíamos gostar...e lá vamos nós, de certeza...Florialies é como se chama.

Até amanhã!

1 comentário:

Telmo disse...

A Rita descobriu o caminho mais curto de nossa casa para o metro, e só estava cá há 4 dias... Estou envergonhado...