quinta-feira, 24 de abril de 2008

Coincidências 1

Terça e quarta-feira de tarde participei num fórum internacional sobre os aspectos globais do bem-estar animal na produção (uma espécie de desculpa para não ter de voltar ao escritório no final do dia e ir directamente para casa...) no "Berlaymont" (e não no "Parlement") como podem confirmar pela fotografia tirada do 11º andar (mais dois andares e ia cumprimentar o Barroso...). Depois de umas quantas apresentações e intensos debates a conclusão final foi: um blog!!!! Brilhante...
Ontem fui também jogar futebol de 7, noutro campeonato organizado por estagiários da Comissão. São equipas mistas e o objectivo é o convívio... Quer dizer, para alguns é o convívio, para outros é mostrar que são os maiores, que ganham tudo, que gritam mais, que insultam mais... A minha colega de gabinete, Morgane, perguntou-me se eu me importava de ir porque lhes faltavam jogadores. Aceitei porque: 1º jogar futebol (só isto é suficiente!!), 2º fazer desporto (tentar recuperar forma física), 3º não ia ficar sozinho em casa a ouvir rádio e ler (bom para a saúde mental também variar um pouco). Durante o aquecimento apercebi-me que 2/3 da equipa eram gregos... Conheci um "puto" de Atenas, que deve ter a idade do Jota, chamado Alex... Veio logo à baila a conversa sobre jogadores gregos em Portugal e Euro 2004... e de repente um: "My club is Benfica"... QUÊ?? Repete lá isso pá... "My club is Benfica. I love Benfica." A sério?? Então já somos dois. Parece que o sábio pai do Alex (era ele ainda mais novinho), quando foi a Lisboa visitou o Estádio da Luz e trouxe-lhe um cachecol do SLB e umas fotos com o Eusébio. O "puto" Alex, que ontem tratou a bola por "tu", tem o cachecol pendurado lá em casa e lamenta a situação actual do clube dele... Ah! Tem outro clube na Grécia, o Panathinaikos... Mas isso não interessa porque "My club is Benfica!!!!".
Aproveito para desejar boa sorte à equipa da Bacardi Martini Portugal que vai disputar, precisamente na Grécia, a "Bacardi Champions League " deste ano. Treinados pelo "Mister" J.Marcelino e fartos de aprender a jogar à bola com o Jota & Cia vão ficar nos três primeiros de certeza. Não esquecer também a importância fundamental da claque sempre afinada!!
Hoje de manhã apercebi-me que no dia 28 de Abril, a Rita e eu vamos para Paris de comboio, com partida de Bruxelas... Ela vai para a EuroDisney e eu vou para a Assembleia Geral de uma associação europeia...
Coincidências...
À plus!

Sem comentários: