terça-feira, 29 de abril de 2008

Dia de dondoca...em Bruxelas

Experimentei ser dondoca em Bruxelas...ou quase dondoca, porque para ser dondoca é preciso ser rica. Rica de bens, não sou...mas de mente, espírito e optimismo sim...por isso acho que tb dá. É isso, hoje experimentei ser dondoca em Bruxelas.
Para já, domino o metro! Para os que não sabem, o metro de Bruxelas tem 3 linhas (e achavam vocês que Lisboa era atrasadinha...): linha 1A, 1B e 2. Nós moramos perto da estação de Gribaumont, na linha 1B, sentido Stockel...Já viram? Estou a escrever isto tudo de cabeça. Como me levantei perto das 10h, já o Telmo estava a trabalhar, arranjei-me com calma, li o jornal a tomar o pequeno almoço,...e sai tranquilamente perto das 12h30 para ir almoçar com ele. Apanho o metro em Gribaumont, troco de linha em Arts Loi para entrar na linha 2 e saio na Louise, avenida fina de Bruxelas, cheia de lojas caras e com um brutal hotel de 5 estrelas. Ando a pé 10 minutos e chego ao escritório do Telmo. Almoçámos no tailandês e à tarde fui às compras para casa. Comecei logo numa das lojas que mais adoro por aqui: Dille & Camille. Tem uns chás e respectivos acessórios de morrer, uns doces e massas gourmet, e loiça e roupa para casa muito giros. É daquelas em que dá vontade de levar tudo para casa, não vá algum dia eu precisar de acessórios tipo "tira pevides de tomates" ou "colher especial para mostarda de Dijon". Alguns euros mais tarde, voltei ao metro (onde aprendi que para ir ao "Pain Quotidien" da Rue des Tongres tenho que sair na estação Merode) e segui para De Brouckére, estação que dá acesso à Rue Neuve, a rua mais conhecida para compras. Entrei na HEMA, uma cadeia que tem tudo de marca própria, não tão apetícivel como a Dille & Camille, mas funcional e barata. Mais uns detalhes para casa, visita à loja CASA e à Body shop e os braços já não aguentam mais...É verdade: não resisti e hoje comi o meu primeiro gauffre desde que cá cheguei. Queria comprar uma tarte para o lanche quando o Telmo chegasse, mas estava fechada. Azar...já não ia voltar para trás, porque esta loja de tartes de ir ao ceú é na rua em frente à nossa casa e eu estava definitivamente a morrer. Cheguei e decorei tudo com as coisinhas novas e adivinhem....liguei para a assistência técnica do Kanguru e ao fim de 35 minutos, não funcionou na mesma. Decidi desabafar com o Diogo, do nosso Helpdesk, ao telefone sobre esta aventura da placa por terras belgas, e de repente, deu! Por isso aproveitei para fazer este post, agora que o meu marido perdeu a inspiração para escrever. Acho que está fascinado com a minha presença e eu absorvo todo a sua veia inspiradora. Por exemplo, estou eu aqui a escrever e ele está a pendurar cortinados na cozinha...que lindo!
Amanhã tiro umas fotos do pequenos detalhes de deco que este meu dia de dondoca rendeu...está a ficar muito fofa e assim já fico mais tranquila por saber que ele está mais confortável.
Até amanhã!

1 comentário:

Telmo disse...

Kanguru,
Diz-me tu,
Quantos pêlos tens tu,
No... Nariz?