domingo, 6 de abril de 2008

Robeeeeeerta!

Foi uma noite de "revivals" e estreias! Sexta à noite fui ao tal concerto da Roberta Sá (quem não conhecer esta voz fabulosa do Brasil, clique no link que está em baixo à vossa esquerda no espaço "musica do blog"). Coisa boa...conheci a música da Roberta há cerca de 3 semanas atrás, por indicação de um colega de trabalho. Ouvi e amei. Recebi um sms para concorrer a um bilhete duplo e tinha que responder certo a uma pergunta. Respondi e ganhei! Convidei o Gonçalo (primeiro revival...já não saímos juntos há muito tempo)...Como estreia, tinha à minha espera o palco do Santiago Alquimista onde nunca tinha entrado principalmente porque fica no lado da cidade que abomino pela dificuldade que é a circulação automóvel e respectivo estacionamento...problema ultrapassado: o Gonçalo veio-me buscar de mota (revival e estreia: já não andava de mota desde....1993 - quando a minha mãe me apanhou a andar às escondidas com o Miguel Chuchu...e não me lembro nunca de ter andado pela cidade à noite de mota). Foi super emocionante...e reparei em coisas que nunca tinha reparado ao andar de carro. Chegámos ao Santiago para levantar os bilhetes...e surpresa: a senhora tem "93" por isso tem direito a conhecer a artista no final do espectáculo....Baril! Fomos jantar ao Farol de Santa Luzia (por simpática indicação da gerência do Santiago), e pusemos a conversa mais em dia. Depois do petisco, fomos para o concerto. Mal chegámos ao local, o Gonçalo foi entrevistado e com a sua sinceridade espontânea, quando lhe perguntam se é fã da artista ele responde "eu não a conheço...foi uma amiga minha que me convidou"...Cheira-me que não vai aparecer na TV. O concerto foi fabuloso. Ela é simples e tem uma voz tão melodiosa que arrepia. É muito jovem e não tem tiques de vedeta...vai dar muito que falar. No final de 1h20 de concerto, lá fomos nós ao "meet and greet" com a Roberta....autografou o bilhete "para a Rita com um beijo , Roberta" e tirei uma foto que divulgo amanhã porque não consigo passar para este computador imagens do tlm. Depois desta animação, vinha cheia de samba no corpo e muito bem disposta! Lá voltámos de mota para casa...brutal...Restauradores, Rossio, Av Liberdade...tanta luz,tanta cor e emoção de passar por entre os carros. Dava para cheirar tudo: o bom e o mau. Nota mil para a Roberta! Até amanhã! P.S: o meu Sporting é o maior...porque é que o campeonato não começou só há 3 jornadas atrás? 10 golos marcados e 2 sofridos....3 vitórias consecutivas...e Quinta lá estarei, com fé, para ajudar a chegar às meias da Uefa...

4 comentários:

Gonçalo Plaza disse...

De facto a Roberta surpreendeu-me (eu sou o tal que não fazia a minima ideia de que existia uma cantora chamada Roberta Sá)... surpreendeu-me pela voz segura, pelo ar gracioso e pela naturalidade, sempre tão característica do povo brasileiro e em particular, desta tão bela representante (não estou a ser irónico, ela é de facto bonita).

Mas mais que um elogio à cantora (que ainda deve perguntar-se a si própria porque é que aceitou tirar uma fotografia com um gajo que lhe disse que não a conhecia de lado nenhum), serve este meu primeiro comentário no blog da Rita e do Telmo, para expressar o gosto que é poder participar na vida da Rita (Telmo, não me interpretes mal, tu sabes o que eu quero dizer), não só pelos convites (com a Rita, os convites são sempre VIP e dão sempre direito a uma conversa com o artista ou a um par de havaianas), mas por tudo o resto (ler linhas em baixo, para perceber a ideia).

Eu acredito que estes comentários tenham limite de palavras, mas agora que comecei, estou a acumular ideias que tenho de passar para aqui. Desculpem-me (a próxima vez que virem um comentário assinado por mim, podem logo saltar e passar ao seguinte).

E de facto no dia do concerto estava eu a fazer contas e já passaram 15 anos desde que nos conhecemos. A Rita tem sido uma presença muito marcante em toda a minha vida e apesar de se contarem pelos dedos da mão (basta uma das mãos, a mão esquerda, por exemplo) as vezes em que estamos juntos durante o ano, essas poucas vezes são suficientes (mentira, não são nada suficientes, são as possíveis) para me sentir alegre, para me sentir apreciado, para me sentir feliz em partilhar uma parte da minha vida com esta minha amiga (sim, porque não são apenas as companheiras e os companheiros sentimentais que nos transmitem estas sensações). E sobretudo porque, perto da Rita, eu sou verdadeiro. Nem sempre fui, mas tudo isto é um processo.

E se por vezes a vida nos passa algumas rasteiras, se por vezes os sonhos em que acreditamos são destruídos por alguém que não tem força gostar de si próprio, quanto mais de outra pessoa, o simples facto de saber que temos amigos que nos apoiam de forma incondicional, é suporte bastante para sorrir.

E a Rita é uma dessas amigas, incondicional...

Isto tudo a propósito do concerto da Roberta Sá...

Anónimo disse...

Foi com a sensação de que quem está velha sou eu e não a Rita (apesar do seu pêlo branco na sobrancelha...)que me apercebi que realmente já passaram 15 anos desde de que vi lágrimas nos olhos dela... E foi com emoção que li o comentário do Gonçalo, aliás este blog dos meus meninos tem o condão de me emocionar todos os dias e, isto de ser velha e lamechas é um peso muito grande para uma mãe só! De qualquer modo, e misturando textos diferentes, há sempre um dia seguinte e um amigo que nos faz sorrir incondicionalmente! Enfim, Gonçalo,consegui perdoar em definitivo, as tais lágrimas de há 15 anos atrás! E tudo isto a propósito de revivals, da Roberta(que agora já conheço!) e de ser Mãe...

Anónimo disse...

E já agora foi com o Paulo Pinto e não com o Miguel Chuchu...

Rita disse...

Foi com o Miguel Chuchu...depois de almoço iamos todos a Miraflores para visitar o Paulo que estava em casa depois do acidente de mota... A vez em que me apanhaste com o Paulo, de mota, foi quando faltámos às aulas para irmos ao cinema...eu lembro-me...afinal, foram muito poucas as vezes em que eu fui menos "certinha".