domingo, 13 de abril de 2008

2 mundos

Agora e durante uns tempos, ao fim de semana, vou ser só eu...hoje, pela primeira vez em folha, o Telmo vive oficialmente sozinho na nossa primeira casa em Bruxelas...que ainda não tem internet. Na Segunda, ele deve relatar tudo o que se passou no fim de semana da grande mudança pelo que pude apurar com uma enorme reportagem fotográfica do tipo "antes" e "depois".
Por cá, deparei-me ao final da tarde "fora de mim", (não no sentido histérico, mas como se o meu "eu" tivesse saído do meu corpo e estivesse apenas a assistir) a observar 2 mundos simultaneamente tão próximos e tão distantes, com uma satisfação por fazer parte do meu mas sem deixar de sonhar em como irá ser o outro...Eu explico.
O Diogo fez hoje 1 ano. O Diogo é filho do Fernando e da Beni. Ele foi meu colega do ISCTE. Para comemorar esta importante data, os pais convidaram amigos com e sem rebentos. E foi exactamente aqui que nasceram as 2 janelas para mundos diferentes por onde dei por mim a espreitar. Quando cheguei (ao mesmo tempo que o casal Gil), a casa do Fernando estava uma selva de crianças....de tal forma que o Berto (namorado de outra colega do ISCTE) propôs-nos fazer um jogo para adivinharmos de que pais eram os milhentos bébés que por ali andavam. Senti-me confusa.
Senti Admiração pela força e energia que a Beni tem que ter para aguentar toda esta nova vida de mãe, mulher e profissional e sobretudo equilibrá-la, coisa que assusta. Tranquilidade por estar ainda deste lado da barricada e poder, por ex, usufruir calmamente do lanchinho da festa. Incerteza quanto ao futuro no que toca a planos tão sérios quanto este de avançar para o projecto: MÃE.
Vou dormir e tentar pensar um pouco nisso, sendo que hoje me senti curiosa mas feliz por estar assim...sossegada a usufruir egoisticamente da minha vida...
Até amanhã!

P.S: Fica aqui uma definição importante para o Tiago que andava curioso, a querer saber muito o que é restolho [o]
1. cana dos cereais que fica presa aos terrenos de cultura depois da ceifa;
2. figurado barulho; ruído

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente são mesmo 2 mundos, mas não há bem estar que ganhe ao sentimento da maternidade... Tambem é certo que a vida se transforma completamente e vemos as coisas de maneira tão diferente, antes e depois... é preciso ter coragem, mas acho que não há ninguém que viva do lado do restolho que não sinta o que eu disse...
Qunto à casa nova espero que seja uma maison pleine de ternura e amor, ganho a pulso pelo tal hábito de mascar o vosso casamento como quem masca pastilha mas sabe o bem que tem, que é o amor eo respeito de quem nos quer!

PS "casca grossa" pode ser menos polido...