segunda-feira, 21 de abril de 2008

Encruzilhada

Dava-me jeito que hoje vocês não soubessem quem eu sou...dava-me jeito poder deitar cá para fora todos os "ter e não ter", "querer e não querer"....que de vez em quando montam acampamento cá dentro, sem pedir autorização... Mas lá está...é bom ter de refriar os meus impetos mais interiores, ter de gerir a imagem de Rita que cada um de vocês tem...que tem virtudes e defeitos normais, como qualquer comum ser que viva neste mundo, mas que no global é alguém de bom fundo, que procura fazer bem...sempre. E não deixa de ser verdade, mas (lá volto eu a este tema) o meu lado obscuro existe. Um mundo onde tenho medo, dúvidas, faço mal, magoo quem não devo, sou egoista, nada racional, e onde (pior!) me sinto por vezes tão bem. E depois acordo, no dia a dia rotineiro e fico triste, sobretudo por sentir que ainda não sou capaz de gritar um sincero "CHEGA!", porque no fundo, acho que ainda não tenho essa certeza...ainda vivo cá e lá, a esperar que todos os dias, ao abrir os olhos, uma luz (que continuo a achar que será o meu querido avô João que trará) me mostre para que lado da estrada seguir, sem dúvidas, sem sobressaltos, sem olhar para trás...
Hoje...poucas coisas me fizeram ficar tranquila e sorrir...o olhar sereno de quem gosta de mim incondicionalmente chegou para me acalmar a alma, e me fazer aconchegar a ele, quentinho, fechar os olhos e imaginar que estou lá...onde tantas vezes quero estar e não consigo, não posso, não devo e não quero querer...o olhar meigo do meu Scott, salvou o dia.
Até amanhã!

P.S: peço desculpa pela pouca clareza de ideias pouco concretas, mas a fronteira entre mim e o meu outro eu é ténue mas existe, é forte e resistente...para além disso, gosto muito mais da Rita animada, feliz, cheia de vida e garra..por isso, ainda bem que não me posso esticar muito aqui, para não alimentar este lado obscuro, que cresce com a minha tristeza. Vou sonhar com o meu grande avô João e acordar com um sorriso enorme!

1 comentário:

Anónimo disse...

Às vezes dava mesmo jeito podermos incognitamente transmitir o que nos vai na alma, porque todos nós temos um lado lunar que na maior parte das vezes não gostamos de dar a conhecer, nem aos mais chegados... Encruzilhadas há muitas na estrada da vida e nunca sabemos de antemão qual o melhor caminho a seguir... O Pai João também me tem servido de apoio nos rumos a tomar quando tenho de escolher caminho numa encruzilhada, mas a escolha é mesmo minha, só pode... E depois nem sempre a estrada mais verde e apetecível aparentemente se torna a melhor opção no final da jornada! Há alturas em que o querido avô só poderá dizer que te adora e que devemos saber pedir desculpa a quem magoamos sem querer.
Espero que hoje o dia tenha começado melhor para os dois bloguistas porque o sol vai brilhar certamente para ambos muito em breve!