segunda-feira, 14 de abril de 2008

Moving day 2

Fresquinho que nem uma alface e cheio de dores, nódoas negras, um galo junto ao olho direito e cortes no corpo todo, dei os bons dias ao domingo e fui às primeiras compras para a casa. Foi só o essencial visto que não tenho congelador (sim, não tenho...) para o pequeno almoço e as primeiras refeições em casa.
Despachei o quarto todo logo de manhã, o que implicou montar móveis e arrumar a roupa toda.
Seguiu-se um almoço frugal: peito de frango com alho e manteiga Président "La Motte" (ideal porque é manteiga e tem sal!!) com uma salada "au naturel" de rúcola e tomates "cherry". Como sobremesa, Iogurte Danone "NutriDay" pedaços de cereja. Excelente!!
A tarde foi dedicada à sala de estar, candeeiros e outros pequenos móveis. Aproveitei para testar os circuitos eléctricos da casa e fiz logo disparar o disjuntor... Boa! Os fúsiveis estão na cave, não sei bem onde, e também não há luz lá em baixo... A vantagem de ter os senhorios duas portas ao lado é esta mesmo. Toco à campainha. Madame Josette recebe-me com o seu sorriso belga e de imediato, após eu lhe ter descrito o meu infortúnio, chama o filho Fabrice (alto, anafado, branquela... enfim, belga) que ficou algo incomodado porque estava a ver o final da prova de ciclismo "Paris-Roubaix". Resolveu o problema, mas só depois de ter acabado a prova, substituiu as ligações dos candeeiros que estavam velhas, uma torneira da cozinha que pingava e a bomba da água da chuva que se utiliza para regar o jardim (que não é nosso) e limpar o terraço (este sim, já faz parte da casa e vai fazer as delícias do melhor cão do mundo, o Scott - vê lá se animas a dona com as tuas palermices!!). Só não conseguiu dar vida nova a uma das 8 tomadas que tenho na sala... incompetente!!
Pelas 20h00 já tinha sala de estar. Aproveitei para espairecer um pouco e fui jantar um "Bife à la portugaise"ao Café Paulino, enquanto via o Sporting-Leixões... Cheira-me que o Benfica este ano nem à UEFA consegue ir, com muita tristeza minha...
Hoje, com medo de chegar atrasado por causa do trânsito, saí de casa às 07h15...
Cheguei às 07h30 ao escritório. Ridículo...
Está aberta oficialmente a "Maison Carvalho de Matos Valinhas". Podem começar a reservar a vossa estadia!!!
Beijos e abraços.

1 comentário:

Anónimo disse...

Linda maison, sim senhora! E olha que até nem está nada mal, apesar de ainda não ter o tal toque mágico feminino que a Ritinha lhe vai dar daqui por uns dias!