terça-feira, 1 de abril de 2008

Pastilha Elástica

Quem me conhece muito bem sabe que se há coisa que detesto são relações pastilha elástica...gosto sim de mascar uma preferencialmente a seguir ao almoço, mas "vivê-la", dispenso.
Mas como há muito pouca gente que me conhece muito bem, passo a explanar o meu conceito de "relação pastilha elástica"...é tão fácil, que vai custar a definir...aqui vou eu.
Pastilha elástica: Chiclete (Brasil e Portugal-Porto), goma de mascar ou chiclé (Brasil), pastilha elástica (Portugal) ou chuinga (Moçambique e Angola) é um tipo de confeito que é produzido para ser mastigado e não engolido. Tradicionalmente é produzido a partir do látex de uma árvore denominada chicle ("TCHI - CLÉ" que quer dizer Tchi=boca e Clé=movimento), um produto natural. Atualmente, por razões econômicas, os chicletes são produzidos a partir do petróleo.

Basicamente, na minha linguagem, pastilha elástica dá para faze balões, mascar, para esticar e voltar a encolher...e é neste conceito que assenta TUDO...esticar e voltar a encolher...relações assim são relações em que as pessoas que a compõem estão ora muito próximo, partilham muita coisa, ora se afastam abruptamente e quase nem falam, e depois voltam outra vez a ser inseparáveis....enfim, detesto isso. Agora que já sabem, talvez seja um lugar comum e grande parte de vocês também não goste.
E o mais parvo disto tudo, é que estou a viver o meu casamento assim...tipo pastilha elástica. Não sentimentalmente, mas fisicamente o que me obriga, ou nos obriga, a uma daquelas dietas constantes e famosas do perde 5 kgs, ganha mais 8 logo de seguida.
Este fim de semana, por ex, no Sábado vivemos a emoção da chegada ao aeroporto, o reencontro com o Scott, descobrir e partilhar a casa nova, seguido de um fim de semana a fazer lanches e jantares para a família, alugar filmes, ver séries juntos, pendurar quadros, comprar e montar móveis do IKEA, namorar,...tudo o que de bom há na vida...Hoje, despedida às 7h00 no aeroporto, com aquela sensação de ter que voltar a "juntar tudo dentro de mim" outra vez, para ser durante mais 1 mês a super mulher que trabalha, toma conta do Scott e da casa, se preocupa com ela, se diverte com os amigos (ainda bem que eles existem!),...mas efectivamente incompleta, até ao próximo encontro fugaz (vá, até vai ser uma semaninha inteira em Bruxelas, com visitas a Paris e Amsterdão...fixe!).
Por isso, se é verdade que a inimiga das relações é a ROTINA, posso dizer que nestes dias de despedida, gostava tanto de a ter OUTRA VEZ....depois lá para Quinta ou Sexta, já estou outra vez em velocidade cruzeiro a viver com a alegria que me caracteriza (na maior parte dos dias) este meu casamento modernaço, com encontros por essa Europa fora, com espaço para a minha vida, a tua vida e a nossa vida...
Resto de boa viagem, Telmicos e até já!

Para vocês que aí estão, sempre, ... até amanhã!

3 comentários:

Anónimo disse...

pode ser dificil, mas será recompensador, não tenho dúvids!! Coragem e prá frente é que é caminho. Abreijos para os dois!!

João da Rosa do Maputo!!

PS. Já agora a chuinga é um angolanismo de chewing-gum, info para os mais desatentos

Anónimo disse...

eu estou cá sempre. gosto muito de vocÊs. gostava de estar mais presente. admiro-vos muito. até amanhã, super-mulher :D

Anónimo disse...

"João da Rosa do Maputo" sabes que podes comentar com o teu perfil??
Assim evitas assinar "João da Rosa do Maputo", e poupas três segundos...

Abreijos.