quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fomos ENORMES!

Não havia outro tema possível hoje depois do que assisti ao vivo em Alvalade! O meu Sporting foi ENORME e encheu a minha alma, ainda a transbordar.
E o engraçado é que tudo até ao intervalo cheirava a tragédia grega: chovia a cântaros (2 das vezes que me lembro de ficar um autêntico pinto em Alvalade foi o 3-6 e o 0-1 do Sabry), o Benfica entrou com a corda toda e o Sporting estava apático. Para ajudar, no meu tlm caiam mensagens simpáticas de incentivo encarnado. Ao intervalo, tentei juntar todo o resto de fé que existe sempre dentro de mim, mas sem deixar de pensar já na estratégia de acção para amanhã, quando, em plena Convenção, o tom jucoso dos meus muitos colegas do "fica" me fosse dominar...quando, tudo mudou.
E é esta beleza do "viver o futebol" que traz todo o sentido a este jogo de milhões, que tanto nos enche a alma, nos faz sofrer e sorrir...tantas vezes, semana após semana.
A gota que virou tudo foi a bola na barra do grande João Moutinho...a perder 0-2, percebi que, se quisessemos, podiamos dar a volta. É inexplicável como esta sensação de confiança começa a tomar conta de nós, qual mancha a trepar pelos pés até que nos domina por completo e nos grita bem alto ao ouvido que nada nos vai parar. E por isso gritamos e cantamos mais alto, acreditando que quanto mais cantarmos, quanto mais berrarmos, mais rápido chegamos ao objectivo final.
Dei por mim, a festejar os nossos 5 golos num extâse incontrolável, a abraçar-me ao João com toda a força interior que tinha, orgulhosa de mim por tê-lo feito gostar do meu clube (coisa que ele próprio me agradeceu cheio de alegria ao 4-3), feliz por partilhar com ele estes momentos que são tão especiais e não nego, eufórica por poder cantar para a minha equipa e saber que do outro lado da bancada, as eternas almas rivais benfiquistas se contorciam de dor... e muito!
E é isto...podia estar aqui triste e a sentir-me miserável por ter apanhado chuva e a minha equipa não se ter esforçado amendoim, e em 20 minutos, passei a estar aqui, feliz, rouca, com um sorriso estúpido nos lábios, lágrimas nos olhos ao ver o resumo e reviver as emoções...ser adepto de futebol é isto! E hoje foi lindo!
Até amanhã...com uma grande saudação leonina!

1 comentário:

Anónimo disse...

olá sobrinha, até eu que sou Benfiquista, achei o jogo um espectáculo, mereceram ganhar. Muitos parabéns.Tia Nita