quarta-feira, 16 de abril de 2008

Café Torrié é que é!!

Primeiro tenho de pedir desculpa à minha "sócia" por não ter sido tão assíduo na "postagem" nos últimos dias, mas como ela muito bem sabe, sem net na casa nova torna-se complicado escrever todos os dias, a não ser que o faça no trabalho, como agora, mas também não convém abusar.
Estou já instalado na nossa mansão bruxelense, faltando apenas uns pormenores que vão sendo resolvidos à medida que vou dando por eles, género para lavar a roupa se calhar é melhor comprar detergente e amaciador... Isto porque uma salada sem tempero ainda marcha, mas roupa lavada sem detergente não resulta...

Segunda decidi que, depois do meu chefe ter comprado uma máquina de café decente, daquelas que mói os grãos na hora, devia obrigar o pessoal do escritório a beber café português, ou pelo menos feito em Portugal. Escrevi um e-mail todo sentimentalista sobre o bom café português e até utilizei as palavras bica e cimbalino consoante as empresas fossem do sul ou do norte. Meus amigos temos 10 marcas de café em Portugal!!!! É verdade... Mandei o e-mail para todas (depois leiam o e-mail no fim do post) com a certeza de que o "não" poderia estar garantido. Surpresa no dia seguinte quando me ligam da "Torrié" a perguntar quantas pessoas somos no escritório para poderem mandar chávenas e café!!!! Espectáculo!!!! Fiquei contente porque ainda há gente no nosso país que percebe que estes pequenos gestos podem valer muito (e nem lhes deve custar assim tanto... despesas de representação deve dar para justificar...). Portanto, estamos todos à espera do café Torrié e das suas chávenas. Próximo passo: vinho português. O e-mail já seguiu...eheheheh!

Ontem foi dia de jogo da liga cá do burgo e fomos derrotados pela Áustria por uns pesados 3-0 (onde é que eu já ouvi isto??), depois de eu ter falhado dois golos de cabeça. Domingo há mais, desta vez contra a Roménia. Motivação continua para os playoffs com a criação do "Objectivo 9" (9 pontos nos próximos três jogos). Pena é que 3 pontos já eram...

Registei-me na "commune" (não é nenhum partido político podem ficar descansados) onde agora habito e fiquei impressionado com o atendimento. Num balcão dedicado aos estrangeiros, muito simpáticos, fazem questão de explicar tudo mesmo antes de perguntarmos o que quer que seja... Também fiquei a saber que a "police" vai passar pela minha casa para confirmar que moro lá e deixar-me uma notificação para eu marcar um "rendez-vous" na "commune" para receber a minha "carte de résident" e pedir (isto soube depois...) uma autorização de estacionamento na minha rua como morador válida por um ano. Estou a gostar muito de viver em Bruxelas... Mas vou ficar muito melhor quando a "Petite Famille" estiver finalmente reunida!

Só mais um apontamento, curto porque também não vai durar muito: o céu ontem e hoje não apresenta nenhuma nuvem!!!! Está sol, parece primavera... Está é um frio do caraças!!!!!!

Aqui está então o e-mail que mandei para todas as marcas de café (façam as respectivas trocas nos nomes das marcas e de "simbalino" por "bica"...):

"Ex.mos. Senhores,
Como consumidor do vosso excelente café, nos seus mais variados sabores, é com muito prazer que vos escrevo este e-mail.
Desde o ano passado que trabalho em Bruxelas, primeiro para a Presidência Portuguesa da União Europeia e agora para a Federação Internacional de Saúde Animal – Europa (IFAH-Europe) e sempre me foi difícil encontrar uma pastelaria onde o café fosse bom. Tenho sempre de me deslocar aos estabelecimentos portugueses espalhados por Bruxelas, o que faço com muito agrado acreditem, para poder degustar um bom café Torrié.
Sendo uma Federação Internacional, é frequente sermos anfitriões de inúmeras reuniões por mês, aliás como qualquer outra empresa que tenha dimensão internacional, como é o vosso caso, com participantes oriundos dos quatro cantos do planeta. Durante as reuniões, o café está à disposição de todos. No entanto, deixa muito a desejar porque não se compara ao nosso “simbalino”. Mais acrescento que os funcionários do escritório também têm o mesmo café “desconsolado” à sua disposição.
Recentemente adquirimos uma máquina de café “a sério”, ou seja, daquelas que moi os grãos na hora, com a possibilidade de regular a dose manualmente. Experimentámos também duas marcas diferentes de café. A verdade é que a qualidade do café melhorou substancialmente, mas ainda não se compara ao café Torrié, tanto mais que as chávenas onde ele é bebido não são as mais apropriadas (chávenas de chá...).
Como único português neste escritório, e erguendo constantemente a bandeira de que os produtos portugueses são tão bons, ou melhores, do que os outros, tenho divulgado incessantemente o café Torrié como marca de eleição. No entanto, sem o produto e sem as chávenas é difícil convencer os meus colegas.
Venho por isso solicitar-lhes, caso seja possível, que me ajudem a divulgar um produto nosso de uma marca nossa, ou seja da Torrié. Caso o meu pedido seja aceite, sugiro que nos enviem umas chávenas de café das “nossas” bem portuguesas e algumas amostras de lotes de café Torrié para podermos usufruir do sabor de um “simbalino” bem tirado...
Sem mais assunto despeço-me, agradecendo desde já a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos."

Se o do vinho resultar prometo que também o divulgo aqui.

Até breve!

P.S.: Criámos um monstro bloguista em pouquíssimo tempo e estamos muito orgulhosos!!!! Força sogrinha!!! Agora irá ser um prazer "lê-la" a 2000km de distância!!! Beijinhos.

P.S.2: Queria também desejar boa viagem ao João e à Rosa que vão ao casamento da Mãe da Rosa em Portugal. Matem as saudades todas!!! E Rita, tens razão, eu também nunca vi o João tão gordo...

5 comentários:

Anónimo disse...

pssssst: é "cimbalino", não "simbalino".
a tua comuna deixa-te estacionar? A tua comuna é melhor do que a minha

Anónimo disse...

Obrigada pela força, meu querido Telmo! E boa essa de começares a ser embaixador dos produtos portugueses em Bruxelas! Em breve tentaremos fazer uma visita in loco mas só depois do tal toque mágico feminino. ok? Beijinhos

PS a ideia do "monstro" é que me arrepia um bocadinho, mas deve ser por estar um bocadinho mais gorda...

Telmo disse...

Tens toda a razão Tanta...
Vem da palavar "Cimballi", marca reconhecida italiana de máquinas de café.
Mesmo assim eles pareceram não se ter importado muito...

Anónimo disse...

Olá!!
Nem acredito que já falas "à estrangeirado" - uma carta de residente!! LOL É cartão homem!!
Tudo de bom e um grande beijinho de Lisboa Rita

Anónimo disse...

Sobrinho, o teu blog está muito interessante de dia para dia. Essa ideia de publicitares os nossos produtos nacionais, é excelente. A tua casa é muito engraçada e acolhedora. Um grande beijinho e tudo a correr pelo melhor. Tia Nita