domingo, 13 de abril de 2008

Para o Scott


Desde Sexta que ando um bocadinho triste por achar que se calhar não estou a conseguir ser uma boa dona para o Scott. E é incrível como essa dúvida se está a tornar aterradora...
Esta semana, foi o ataque ao saco de papel reciclado, o comer do esfregão e na Sexta, quando vim a casa para o passear e me preparava para sair para ir ao cinema com uns amigos, o Scott sai porta fora e senta-se à porta dos elevadores a ladrar e rosnar para mim como que a dizer "se vais sair levas-me comigo porque já me deixaste sozinho o dia todo"...fiquei sentir-me mesmo culpada por ter de me zangar com ele pelo barulho que estava a fazer no prédio e por ainda ir de facto deixá-lo sozinho.
Decidi por isso ontem andar com ele para todo o lado, mesmo que por momentos ele tivesse que ficar no carro. Não correu mal, mas ele zanga-se por ficar fechado (de janelas abertas, óbvio). No final do dia, ao fazer o balanço, acho que foi uma boa opção a de o deixar em casa mesmo só à noite quando fui ao aniversário do Diogo.
Mas hoje...lá estava ele outra vez carente, a andar atrás de mim o tempo inteiro e a dar-me a pata a toda a hora, o que me faz sentir muito mal...
Cheguei mesmo a pensar e falar com o Telmo para o levar agora em Abril comigo para Bruxelas e deixá-lo lá ficar em definitivo com o dono...talvez o Telmo o consiga fazer sentir menos triste e sozinho. Eu não posso fazer melhor, e hoje senti que o meu melhor não é suficiente. Mas só a ideia de não o ter aqui comigo, faz-me encher os olhos de água...mas não me faz ser melhor e mudar o meu dia-a-dia de trabalho, necessário, e longe. São sempre os mesmos 40 km que demora pelo menos 45 minutos e que me fazem chegar a casa sempre pelas 19h30. Não consigo sair mais cedo do que aquilo que já estou a fazer, e já não faço quase mais nada durante a semana para estar com ele sempre ao final do dia...mas a casa também tem vida e tenho sempre mil coisas para arrumar e fazer. Hoje sinto que neste ponto preciso que ele me entenda...e estou mesmo triste por achar que não tenho alternativa para o ajudar a ser mais feliz.

Vamos passear agora um bocadinho e tentar fazer destes minutos um tempinho a dois de qualidade...preciso que esta nuvem passe.

Até amanhã, e um beijinho muito especial para o cão mais lindo e fofo do mundo: o meu!


Sem comentários: