sexta-feira, 11 de abril de 2008

Allez jardineiro allez!

O dia lá começou com o jardineiro a apanhar as folhas que continuavam a cair das árvores, a princesa com um look formidável e uma entrada transbordando de energia e de "OLHEM PARA MIM", tudo de fatiota...enfim o segundo dia do Sarkozy...e eu estava feliz porque hoje o meu Sporting ia passar às meias finais da taça UEFA. O único desafio que hoje eu tinha realmente de enfrentar era o de conseguir entrar com o meu radio bajoulo em Alvalade, sem ter de ser novamente rebelde. E pronto, lá se passou mais um dia de trabalho e pelas 17h40 desliguei o computador e até chegar ao carro demorei 20 minutos porque toda a gente me chamava para qualquer coisa, ao que eu invariavelmente respondia "podemos continuar amanhã? É que tenho de ir ver o Sporting"...e dizia isto com um orgulho enorme! Para ajudar, o meu último encontro, antes de entrar no carro, foi com um grande benfiquista a quem disse de peito cheio "hoje podes ver um jogo de competições europeias na RTP, senão tiveres mais nada para fazer"...tudo coria bem...cheguei a casa, fui com o Scott à rua, o Tiago já lá estava à minha espera, e foi arrancar para o estádio. Estacionámos, por indicação minha, onde estaciono vai para 8 anos, em Telheiras, em cima do passeio, com muita confiança e fizemos contentes o percurso pedestre até ao grande estádio que já fervilhava. Continuava tudo a correr muito bem: nem havia confusão para entrar no corredor dos lugares especiais, o bajoulo entrou sem problema nenhum, e não estava ninguém sentado nos meus lugares...a fé estava mesmo lá no alto...Disse coisas como "nestes jogos internacionais gosto sempre de cantar com as claques", "acho sempre estes jogos mais interessantes", "estou mesmo com feeling",...lindos poemas, portanto.
45 minutos dps, e depois de 3 oportunidades pouco flagrantes, fomos para intervalo, ainda a sentir que estava tudo controlado.
Entrámos na segunda parte com uma fome de vitória imensa, e cheirava a golo por aquelas bandas...mas cheirava mal...muito mal porque, à volta dos 65 minutos, numa jogada (que não posso dizer que tenha sido de contra ataque, senão o Tiago zanga-se) simples e com uma culpa gigante chamada "Gladstone", marcou o Glasgow. O João ainda me mandou uma mensagem cheia de fé: "agora é que é" dizia ele...que querido, tem esta fé toda porque eu o ensinei a ser sportinguista (belo trabalho que fiz, sim senhor) desde pequenino. Mas não foi nada e aos 90 minutos, quando toda a equipa estava a ver se a relva estava em condições ou se o Paulinho precisava de ajuda para levar os fatos de treino para baixo, entrou a segunda batata, remetendo-nos para o ridículo, hoje e amanhã, para delírio de grande parte dos 6 milhões de benfiquistas.
Depois de várias blasfémias, voltámos a pé para o carro...ou talvez não...porque o carro não estava lá. Ficou chateado e foi dar uma volta, pensei eu...parte importante da história: o carro era o do Tiago...E agora? Onde é que vamos buscar? Voltar atrás para abordar os seus agentes que trabalham especificamente nos jogos do Sporting para lixar a vida ao pessoal, pareceu-nos ser a melhor solução. O carro estava no parque perto do Estádio da Luz...ele há cada coincidência...
Toca de apanhar um taxi para ir apanhar o meu carro, jantar uma fantástica tosta, no meu querido 5 elementos em Carnide e depois ir buscar o carro...Taxista espivetado: "boa noite, é para a Melvin Jones, em S Domingos de Benfica." "Não, então... a Melvin Jones é ao pé das torres de Lisboa!"..."sim", digo eu já com medo de que a derrota me tivesse fritado o cérebro, "mas é na freguesia de S Domingos de Benfica" "ah, freguesia não sei, mas é perto das torres de Lisboa"...Ok, bora, não se fala mais nisso...siga.
Pagar taxi (decidi oferecer esta boleia ao Tiago), buscar chaves do carro, sair, comer a tosta no 5 elementos e seguir para o parque...4 agentes a olhar para o ar ou para o novo outdoor da Triumph com a Claudia Vieira super sensual, e que foi colocado mesmo à frente da "barraca-escritório" para animar o senhores agentes em noites em que não há muito para fazer (quase todas aquelas em que o Sporting não joga). Mas acabou por ser muito divertido, ao ponto de eu sair de lá a dizer "até qualquer dia" e de um deles nos responder com o clássico "o que é preciso é saúdinha"...e cá estou eu...3 horas depois do meu Sporting ter sido eliminado da taça UEFA, sem glória e com o triste fado que insiste em nos seguir para todo o lado e ainda a ter que pensar no que é que vou dizer amanhã aos lampiões parvos que arreganharam o dente de satisfação com a nossa derrota...tristes...
Resumindo, o melhor do dia foi mesmo ver o jardineiro a apanhar meticulosamente, com carinho e com critério as folhas que caiam no chão...mania que nós temos de não dar valor às coisas lindas que nos acontecem no dia-a-dia...
Até amanhã...vou ressacar.

2 comentários:

Anónimo disse...

só faltou um pequeno detalhe: ainda poupei 30€ em relação ao que pensei que ia pagar!Ass.:o rebocado!

Telmo disse...

Podes sempre dizer aos benfiquistas que te vão chatear que ontem "nunca tinhas visto o Benfica a jogar tão bem..."
O Veloso falhou, o Gladstone falhou, o Patrício falhou e o Veloso falhou outra vez... E foi, desculpa lá Tiago, um puro contra-ataque. Aliás, o segundo também, mas tipo "one-man-show". Mas será que nenhum sacana às riscas lhe podia ter ido às pernas??? Sempre poupavam a humilhação do segundo golo...
Mas enfim, não foi tão mau assim, o Paulo Bento revelou coragem para põr 3 avançados, é pena é que sejam todos mais baixinhos que eu (que tenho 1, 83m)...
Fica para a próxima!!
E sempre se podem gabar de que foram a equipa portuguesa que chegou mais longe nas competições europeias desta epóca.
Só mais uma coisa: vi o jogo num bar irlandês em Gent, e como sempre, estavam lá mais uns tugas, tudo a torcer pelo Sporting.