terça-feira, 8 de abril de 2008

Taken for granted

Não cumpri a promessa e ontem não voltei a ir à rua com o Scott, tal era o vento e a chuva. Com remorsos, combinei com ele, antes de me deitar, que hoje, iria vestir a minha farda de "sopeira com nível" e às 7h10 da manhã estaríamos a passear...e assim foi. E foi exactamente a essa hora que aconteceram 2 coisas que me pertubaram durante o dia...eram 7h15 da manhã, e os donos do café "Zézé" - a tasca aqui do bairro onde toda a malta mais chunga vai ver Sport TV e que tem happy hour de imperial das 18h às 20h (como se fosse preciso...aquilo é sempre uma alegria...) - estavam a abrir as portas. De repente, oiço a mãe a berrar com o filho por qualquer coisa que ele tinha feito (pelos vistos outra vez...)...e pensei "a propósito de quê é que uma mãe berra com um filho de 8/9 anos às 7h20 da manhã, quando ele já está pronto para ir para a escola e foi com ela abrir o café?"...Estava eu a matutar tristemente sobre isto, quando aparece uma vizinha minha com o seu Husky bébé, que assim que vê o Scott puxa a dona para vir brincar...ela, às 7h22 da manhã, desata a bater no cão..Pensei eu, outra vez "a propósito de quê é que uma dona que vai deixar o cão todo o dia em casa sozinho lhe bate só porque ele quer brincar 30 seg com um amigo?"...Fiquei mesmo triste, isto ainda eram 7h24...
Mas tudo fez sentido ao final do dia, sobretudo quando assisti a mais um episódio da fantástica séria "Irmãos e Irmãs"...Tanto a mãe como a dona do cão precisavam de descarregar por algum motivo...e a forma mais fácil, e também mais injusta, foi a de usar como saco de boxe quem, à partida, não questiona os seus sentimentos por elas... Todos nós somos sacos de boxe de alguém e fazemos alguém de saco de boxe...Eu sei quem são os meus e também sei a quem pertenco enquanto "saco". Por isso aproveito este espaço para pedir desculpa aos meus, por, inconscientemente e com frequência, levar ao extremo o amor deles por mim, por achar (e não "saber"), que diga eu o que disser, como disser, eles vão sempre gostar de mim...E ainda por cima, isto não é verdade. Eu sei que ser saco de boxe cansa...eu digo isso a quem me "utiliza" desta forma...cansa, magoa e abala os nossos sentimentos por esse alguém. E quando um saco de boxe se revolta, saiam da frente, que ninguém o agarra e no fim, não (já corrigi, mãezinha)volta a dar...acaba tudo.
Resumindo, devemos todos perceber que na vida não vale a pena termos a sensação de controlo e domínio sobre os sentimentos que os outros nutrem por nós...na vida, não há nada que possa ser "taken for granted"...
Até amanhã!

P.S: hoje, quando cheguei, zanguei-me muito com o Scott, ao ponto de lhe dar uma palmada...fiquei a pensar se estaria a descarregar nele alguma coisa menos boa(e se calhar juntei tudo, sim), mas ele portou-se mesmo mal e "atacou-me" o saco da reciclagem de papel e decidiu que Carnaval é quando o Scott quiser...e ele quis que fosse hoje...e espalhou confetis feitos à base de extractos bancários, pacotes de sumo, embalagens de perfume, pela cozinha toda...FEIO! Já fizemos as pazes.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu sei que é parvo, mas fiquei com mais pena do husky do que do puto. e a senhora merecia ser tão maltratada como tratou o cão.
uma única vez lembro-me de ter tratado mal o meu cão só por o não ter percebido e ainda hoje me custa, coitado do meu Nox.
beijocas para ti e deixo-te com um provébrio da interpretação. "Amanhã tens um novo dia para pôr mais a pata na poça" :D

Anónimo disse...

O body combat é um excelente desporto para fazermos de saco de box apenas o ar, imaginando, ao som da melodia guerreira ( que só suporto e, até aprecio, ali...)e ao passo da coreografia ultra engraçada que procuramos acompanhar, trajados a rigor, o malandro que nos estragou o dia e que se perfila no espelho à espera dos jebs, cross e kicks que lhe damos sem dó nem piedade!!!
É estranho realmente termos tendência para "esmurrarmos" quem mais amamos... E tu, minha filhota querida, ao escreveres este texto no teu blog, mostras uma vez mais a tua extraordinária sensibilidade!Para mim, que te conheço bem, é um deleite ler-te! Este espaço que o Telmicos querido criou contigo é excepcional, porque aproxima inequivocamente todos os que nos são queridos!

PS Atenção ao H que falta no "não há volta a dar" (linha 5 a contar do fim) Bem, a mãezinha é prof de Português, certo?...

Anónimo disse...

é assim, eu aceito tudo! tudo mesmo! chama me scott, chama me florzinha no nabo, chama me puto estupido, ou ate mesmo telmo (hum, esta ja nao sei!)! bate me, grita cmg, goza cmg, irrita te cmg... TUDO! mas chamares me SACO DE BOXE???!!!! isso ja é demais pa!
Tou a brincar maninha! gosto mto de ti e de ser o teu saco de boxe!

Bjhs, J.