sábado, 12 de abril de 2008

Já está um, dois e três...

Já está um:

Agora já é oficial: recebi hoje (sexta) à tarde as chaves da nossa casa de Bruxelas!!! Casa cheia... de gente porque móveis nem vê-los!! Estavam lá a agente imobiliária, os senhorios, eu e um perito que foi fazer o "état des lieux", espécie de inspecção minuciosa a toda a casa e seus equipamentos que custa os olhos da cara, mas que poupa chatices a toda a gente. Lá andava ele a falar para o mini-gravador que tinha na mão, relatando tudo o que via. Enquanto isso eu caía nas graças do senhorio quando ele me perguntou se gostava de fotografia. Filosofei um bocado sobre fotografia digital, a que mais tenho utilizado, e sobre a fotografia "à antiga". Nisto ele diz que já volta, eu assino mais uns papéis por causa da leitura dos contadores da água, luz e gás, e de repente aparece com duas máquinas fotográficas da marca Leika, exemplares de 1927 e 1935, em perfeito funcionamento!!!! Tinha também umas fotos tiradas e reveladas por ele, sob o tema "La nature dans la ville". Sim, leram bem, reveladas por ele, porque o Monsieur Libert tem um laboratório de revelação de fotografias em casa!!! Fiquem também a saber, desta vez pela Madame Josette, que sou responsável pela limpeza da entrada do prédio até à minha porta (depois admiram-se que os portugueses não se livrem da fama de porteiros e domésticas...) e, caso neve, por desimpedir o passeio que fica em frente ao prédio (estou para ver esta acontecer...). E pronto. Casa já está.

Já está dois:

Com a casa pronta a receber-me, tratei de reservar uma Mercedes Vito para poder levar os móveis e afins de uma só vez. Claro, como estamos na Bélgica, tenho de devolver a carrinha até às 18h00 de sábado porque no domingo fecham, e tem de ser em Gent, local onde a vou levantar amanhã. Estas alminhas só complicam... Entretanto, o Tânger já tinha adiantado trabalho na desmontagem dos móveis e conseguimos despachar quase tudo até agora (02h30). Basicamente ficam para amanhã a cama e um sofá. O Tanta também foi convidado para ajudar. Tirei umas fotos e amanhã também tiro mais para poderem acompanhar o "antes" e o "depois". Portanto, mudanças ok.

Já está três:

Para acabar em beleza o excelente dia de primavera que se instalou por aqui, quero destacar a exibição de hoje da Académica frente ao Benfica no Estádio da Luz, nomeadamente dos seus jogadores Luisão (com um fenomenal passe de morte, rivalizando com as trivelas do Quaresma, lançando a Académica na frente do marcador logo aos 4mn), Nuno Gomes (pelo apoio dado ao avançado da briosa para que ele não falhasse a cabeçada desajeitada que deu na bola) e Katsouranis (pelo sentido de posição apuradíssimo no terreno permitindo uma tabelinha fatal que abriu caminho ao 3-0). E com esta me fico.

Amanhã e domingo é capaz de não haver post porque ainda não há net na casa nova, nem computador...
Ah! Hoje em Bruxelas, por umas horas, só estiveram menos dois graus do que em Lisboa...

Bom fim-de-semana!!

Sem comentários: