domingo, 27 de abril de 2008

Apoio Kanguru

Cheguei a casa (de Bruxelas) e tentei ligar-me à net, até porque fiquei de enviar dois ou três emails de trabalho sobre trabalho que ficou pendurado.
Não tenho kanguru...ou melhor tenho mas não consegue efectuar ligação...ligo para 2 colegas nossos da informática que simpaticamente me atendem no feriado mas que não conseguem resolver o meu problema. Talvez na Segunda...mas o Diogo diz-me que talvez o problema seja a optimus não ter contrato de 3G em Bruxelas. Aconselhou-me que seria bom ligar para a assistência técnica...Liguei hoje de manhã...às 8h30 de hora portuguesa...
Como o nº de assistência técnica não dá no estrangeiro, liguei para o serviço de apoio ao cliente normal. Depois de dar todos os números possíveis para que me identifiquem, passaram-me para a assistência kanguru...45 minutos e 17 segundos depois, depois de ouvir 15 vezes “Tonight I have to leave it”, depois de tomar banho, vestir-me...desliguei e voltei a ligar. Pedi para me passarem directo ou que me avisassem se estava muito trafego de assistência para não voltar a ficar tanto tempo à espera...é chato. Passaram. Outra vez nome, nº de contribuinte da BMP, nº do cartão kanguru,...quando oiço uma voz dizer-me que o cartão não está activo e ....cai a chamada. Toca de ligar outra vez para o nº de apoio ao cliente normal (porque não me deram o nº de assistência kanguru para o estrangeiro), mesma identificação, e passam a chamada (peço outra vez para não me deixarem à espera)...rápido atendem, mais identificação, e “vou ter de passar a chamada aos meus colegas kanguru negócios porque a minha colega enganou-se e passou para o kanguru particular”. Mais uma chamada de atenção minha para o tempo em espera, e são rápidos.
Relato tudo outra vez já com a paciência no limite, e voltam a dizer-me que o cartão está desactivo desde Agosto 07 e que me têm de passar para o serviço de negócios. 2 minutos e 15 segundos depois, volta a mesma voz que me diz que afinal o cartão está activo. Pergunta-me se eu tenho um telemóvel optimus disponível para testar o cartão kanguru...tenho o do Telmo. Fazemos a troca e funciona. A voz do outro lado diz que não consegue identificar rede no meu cartão e pergunta se tenho disponibilidade para aguardar...não tenho eu outra coisa meu amigo...isto já vai em 35 minutos. Volta passado um pouco, e pede-me para desligar e voltar a ligar o computador (básico na informática quando querem tentar mostrar que estão a dominar o problema). Pede para ligar o kanguru noutra porta USB. Ligo e funciona (coisa que nunca aconteceu...e fico mais animada)...mudo umas configurações e tento voltar a ligar. Aí ele pergunta se o cabo é curto ou comprido, e eu tive para lhe responder que depende da perspectiva...mas não, lá disse que é curto e que é o único que tenho. Perguntou-me se era um portátil e se estava ligada à electricidade...dah! Liguei-o à electricidade e adivinhem...não funciona...50 minutos depois, já à beira do desespero dele e meu, ele desiste....diz que o meu cartão está registado em 2 empresas....que na Martini está desactivo e que na AC Placas está activo...uau! ACPlacas?! Pergunto eu como é que isso é possível e ele responde que pode ser aí a questão do erro 619....Pede autorização para reportar a situação para tratarem dela na Segunda feira ao que eu respondo que é bom que o façam porque vou cá estar 1 semana e preciso de ter acesso à net...e pede para aguardar mais um pouco...58 minutos e 4 segundos...vigésima vez que oiço o “Tonight I have to leave it”...59 minutos e 36 segundos...(entretanto o Telmo joga o WRC II Extreme, feliz, a dizer que a vida dele vai mudar agora com a PS2 em casa)...1hora, 5 minutos depois e 13 segundos...obrigado por ter aguardado e entraremos em contacto consigo a partir de Segunda....Ufa!
Com isto, continuo sem ligação, não fui tomar o pequeno almoço ao pain quotidien e o Telmo está quase atrasado para o jogo de bola.

Sem comentários: