segunda-feira, 2 de março de 2009

Washington D.C.

Não se deixem enganar pela data, nem pela hora do post... Por cá ainda são 21h30 de dia 1 de Março. O primeiro dia foi de adaptação a este novo horário, o que implicou um primeiro acordar às 5 da manhã. Felizmente convenci o meu corpinho a dormir mais umas horas. Depois, por causa da neve, como a Rita já vos disse, foi aproveitar para pôr as ideias no sítio, rever informação, tratar de pormenores logísticos e, claro, pedir para ser membro da cadeia de hóteis Hilton, Cheira-me que voltarei a usufruir de um qualquer hotel desta cadeia, algures neste planeta. Fiquei também a saber que a neve de hoje fazia parte de uma primeira tempestade (estes gajos aqui têm uma certa tendência para exagerar em tudo...), e que hoje à noite e amanhã apanhamos com a segunda tempestade. As luvas e o cachecol também vieram, por isso não há que ter medo do fresquinho!!!
Ao jantar, uma das empregadas do hotel perguntou-me se eu tinha idade suficiente para beber... Convém referir que os restantes colegas de mesa têm idades compreendidas entre os 49 e 55 anos. No entanto, já com 33 acabadinhos de fazer, parece que ainda tenho cara de "under 21" e daí a pergunta... Disse, educadamente, que já tinha idade suficiente, mas que podia mostrar a minha identificação. A empregada respondeu que ia confiar em mim e lá trouxe a cerveja.
Do pouco que vi até agora, sobretudo através das janelas do hotel, tudo aqui é construído numa escala maior do que na Europa: estradas (5 faixas no mínimo), centros comerciais (devo ter passado por três Colombos do aeroporto até ao hotel), lojas, restaurantes, hóteis... É um mundo à parte, certamente, e eu espero poder relatar-vos como vai correr esta experiência.
Já devem estar todos a roncar a esta hora... Durmam bem e bons sonhos!!

3 comentários:

Rita disse...

Isso é normal porque de certeza que tinhas a barbinha feita...e quando assim é, ficas com ar de Principe William a chegar aos "early 20"...

Telmo disse...

Por acaso não tinha a barba feita... Mas obrigado pelo elogio!

Anónimo disse...

Esse teu ar de menino é muito saudável. Conserva-o. Beijinho Tia Nita