sexta-feira, 6 de março de 2009

Providence

Dia 5 de Março.
Viajámos até esta cidade no estado de Rhode Island, um dos mais pequenos dos EUA mas com uma das maiores comunidades portuguesas deste lado do oceano. Pelo caminho, graças ao GPS, acabámos por passar pelo centro de Boston. Arranha-céus, pontes descomunais que metem a nossa Vasco da Gama num chinelo!!!
Passámos o dia no mesmo edíficio, onde falámos com imensa gente. Até com pessoal da "Marine Patrol", sempre de arma à cintura, com quem vamos estar novamente no sábado de manhã.
Ao jantar, o hotel tem à disposição dos clientes um shuttle que os leva até "Federal Hill" onde se pode jantar numa panóplia considerável de restaurantes. O nosso colega americano tinha mesa marcada no "Siena". Boa pinta, bom ambiente e boa comida. Peculiaridades do jantar: o nosso colega americano tem uma filha que está a lutar contra uma dependência tramada... a das drogas. Tem uma neta de 6 anos, que vê muito de vez em quando, mas de quem gosta muito; o nosso colega espanhol está à beira de descobrir uma cura para a doença de Alzheimer nos próximos anos... A casa de banho tinha uma coluna de som, com a música altíssima!! Já tentaram fazer o número 1, ou 2, com a impressão que o Michael Bublé está ao vosso lado a cantar "I wanna go home..."????
Amanhã temos direito a mais uns minutos de sono e nas próximas três noites ficamos no mesmo hotel... Já me estava a custar andar sempre com a mala às costas e dormir em camas diferentes todas as noites!!!
Cheers!

Sem comentários: