domingo, 22 de março de 2009

nº 1 do meu TOP 5

Deste lado da Europa, e depois de mais uma semana incrível de trabalho, rumei ao Algarve ontem de manhã para assistir ao vivo à final da Taça da Liga. Combinei chegar a horas de almoçar com os melhores tios do mundo e até de ajudar o Tio a ir pôr o Patrol a arranjar. Como era em Alvor e eu não sabia onde era, ao chegar pelas 11h30 à via do Infante, liguei e encontrei a simpática senhora da vodafone. Optei por tentar encontrar a São que por sua vez tb só apanhei ao fim de 3 tentativas: estava no Hospital de Portimão com a Martinha por causa de uma otite. Fui ter com elas enquanto o tio não dava sinal. Mudou de cara mal me avistou no corredor do hospital...quando a encontrei estava quentinha, com ar doentinho, mas o sorriso abriu-lhe o semblante e arrebitou bem depressa. Quando já estávamos a sair, dá à costa o Tio cujo o tlm anda meio avariado. Fomos todos ter com ele à Ford, fui levá-lo a pôr o Patrol a arranjar e combinámos almoçar no Manuel, ou melhor, no "Arrais" na Praia da Rocha. Aí aconteceu um dos momentos TOP 5 da minha vida que terá de ficar para relato dentro de 1 ou 2 semanas (prometo). Depois de um excelente almoço com vista para o mar e na esplanada, seguimos cada umas para o Burgau e o Tio para o relax antes do jogo. Tarde passada, às 18h30, moto connosco em direcção ao estádio. De referir que o Tio, benfiquista, não gosta muito de futebol (é por isso óbvia a sua opção clubística) e detesta a confusão das multidões em fúria, como as claques. De referir que íamos para uma final da Taça da Liga, entre o Sporting e o Benfica, que o estádio estava quase esgotado, e que íamos para a bancada no topo Norte, onde estavam as claques do Sporting...A viagem foi brutal, andar de moto, na Africa Twin, foi inspirador e tchan, tchan, tchan, tchan...vou tirar a carta de moto! Foi o clic que precisava para me sentir rebelde e livre na estrada! O jogo foi o que grande parte de vocês viram e por isso não vou perder tempo aqui com considerações sobre o mau jogo, a rídicula mão do árbitro e a permanente falta de sorte e concentração que se cola ao meu clube na marcação de penaltis...Taça perdida, moto de regresso, agora com mais frio, a entrar na reserva e a assustar-me, mas tudo muito tranquilo como o Tio sempre me habituou nas lomgas viagens que já fizemos de moto, há muitos anos atrás...a última e maior que me lembro foi por volta de 1990, 91, em que fomos em Setembro para Favaios!
Hoje regressei, com o coração cheio, para um almoço que ainda não começou para festejar os 21 anos do melhor momento da minha (ou seja, o líder incontestável do meu TOP 5 da vida): o nascimento do João...foi ontem, há 21 anos, já há 21 anos...Não escrevi nenhum poema para o meu mano, como o Telmo escreveu e publicou aqui para o Nuno no dia 26/2, e que emociona qualquer um ao ler, mesmo quem não os conheça. Hoje não estou com essa veia e ele (o João) até já se queixou que eu não ia dizer nada sobre ele no blog...tonto, como sempre. Fica aqui, para o espaço cibernáutico, mas sobretudo para ele, o maior beijo de mana do mundo, com a força toda que consigo encontrar no mais fundo de mim para lhe desejar mais um ano feliz, repleto de sorriso e conquistas, sempre com a certeza de que ao longe e ao perto, por cima do ombro direito ou esquerdo, eu vou estar sempre atenta, aqui. Parabéns, meu mano!

1 comentário:

rosarinho disse...

Não faz mal não escrever poema, porque as palavras, mesmo soltas, têm o condão de se transformarem em poemas, pelo simples facto de sairem da alma! Já agora, vocês os dois, são realmente o number one do meu top ten da vida!