domingo, 8 de março de 2009

Providence - Part III

Dia 7 de Março.
Começou de forma excelente: um passeio de barco com a patrulha marítima da polícia ambiental do estado de Rhode Island. Os oficiais Tom e Chris foram os nossos guias. Munidos de fatos de sobrevivência, lanternas, algemas, facas, revolveres e espingarda (mete respeito!!!) levaram-nos até ao barco patrulha. Eu vesti um colete salva-vidas. Estivemos cerca de hora e meia na água, a visitar várias enseadas para verificar como é controlada a apanha das ameijoas e afins... Abordámos um pescador - "já ando nisto há 30 anos..." - que nos explicou a sua arte e perguntou se havia alguém de Portugal... Grande galo!!! O barco era bem rápido, o dia estava soalheiro e nada frio e estar perto do oceano renova sempre as energias. Fiquei com as bochechas rosadinhas...
Como terminou cedo, aproveitámos para ir até Newport, casa da famosa America Cup. Muitas marinas, casas de estilo inglês muito antigas e uma avenida - a Bellevue Avenue - repleta de mansões gigantescas, com 30 a 40 quartos, jardins descomunais e de arquitectura variada. Depois de comer uma fatia de pizza - que mais parece uma pizza pequena em Lisboa - fomos até ao Cliff Walk, onde pudemos apreciar a vista sobre uma das praias da zona. Deu também para ver a ordinária quantidade de SUVs que estes gajos conduzem... Aqui existem milhentos modelos do carro de sonho da Rita!!!!
Quando voltámos, aproveitei para ir a um centro comercial aqui perto, com o meu colega espanhol, que tem o dobro do tamanho do Colombo - 16 cinemas, um IMAX, um silo para carros de 8 andares e, claro, uma data de lojas. Fiquei a saber que o meu colega adoptou os filhos, um casal de gémeos de origem romena, quando tinham um ano, porque a mulher teve uma complicação muito grave quando engravidou pela primeira vez. Disse-me que o seu irmão também adoptou, porque a cunhada não conseguia engravidar. Depois de terem adoptado três, ela engravidou!!! Ele acabou por ir ao cinema, "porque é uma experiência que não se pode perder por estas bandas" - diz ele.
Comprei o último cd dos U2 (YUPIE!!!!!!!) que parece que está esgotado em Portugal... Meus amigos, já cá canta!!! E toca!!!
Os EUA passam hoje à noite para o horário de verão, o que implica dormir menos uma hora. Amanhã vou passar o dia em aeroportos e aviões, e quando chegar a Seattle, no estado de Washington, vou acrescentar mais 3 horas de diferença para com Portugal... No total, 9 horas!!!! Vai ser bonito...
Agora, se permitem, vou deliciar-me com o jantar que encomendei ao room-service: New England Clam-Chowder e um Black and Blue burger... Cheira tão bem!!!
Inté.

Sem comentários: