quinta-feira, 5 de março de 2009

Boothbay Harbor e Portsmouth

Este post é relativo ao 4º dia de missão, terça-feira 3 de Março portanto. Ontem não consegui aceder à net, daí o atraso...
Depois de viajar umas 2 horas de carro, sem problemas apesar da neve acumalada nas bermas, fomos até Boothbay Harbor, onde ficámos o dia inteiro. Esta baía é impressionantemente bonita, ainda por cima com o dia soalheiro que se pôs e o branco da neve a reflectir a luz... Sem palavras!
À noite fomos para um Bed&Breakfast chamado "Captain's Sawyer". Uma casa construída em 1876, comprada pela Kim, que a renovou e transformou neste acolhedor hotel. Tudo tinha um toque caseiro, como pude confirmar pelos peluches que tinha na cama, decoração nas paredes e casa de banho. A Kim vive sozinha com seu cão Sierra, que ladra por ser desconfiado mas depois quer é mimos, e um gato. Recebe todos com um sorriso e uma simpatia deliciosos e a sua fisionomia fez-me pensar como a Tia São é parecida com ela, se fosse uns anitos mais velha... Hoje de manhã, fez-nos um pequeno almoço caseiro com: waffles e "maple siroup", salsichas, ovos mexidos, sumo de laranja natural, café e muffins de maçã. Se vierem aos EUA, visitem esta senhora, por favor!!!
Depois de mais uns km e um par de horas, durants as quais fui conversando com o Paul, o americano da irmandade, sobre a cultura americana, desporto, carros e séries de televisão, iniciámos mais um dia de trabalho.
Conheci o Jefferson Oranellas (Ornelas, tá claro!!) que me disse todo orgulhoso que era português (está bem filho, vai sonhando...) porque o avô emigrou dos Açores há muitos anos. O Jefferson nunca pôs um pézinho em solo luso.
Conheci também a Lori e o Tom Howell, que nos convidaram para jantar na sua casa. São donos de um lago do tamanho de três campos de futebol, chamado Spinney Creek. Dedicados produtores de moluscos, têm um laboratório onde ir mais além e ultrapassar as suas limitações. O Tom é um fiel seguidor do trabalho do meu colega inglês, e para ele foi como receber o seu ídolo... Fiquei a saber que Portugal (cerca de 35 mil milhas quadradas) é maior do que o estado de Maine (33 mil milhas quadradas, mais ou menos). Provei umas ameijoas enormes desta zona e depois uma surpresa... lagosta!! Tudo muito bom e sem cerimónia nenhuma.
Neste momento estou no estado de New Hampshire, mas só para pernoitar porque amanhã seguimos para o estado de Rhode Island.
Ficam aqui umas fotos da aventura até agora...

Washington




Portland



Captain's Sawyer B&B


Até depois!

Sem comentários: