domingo, 22 de março de 2009

Mom's day

Hoje foi o dia da mãe na terra dos duendes. Daí a razão de levar a minha mãe a conhecer um pouco mais da Irlanda, para além de Trim, nesta sua curta visita...
Começámos a manhã com um banhinho bem gelado. A caldeira do hotel estava avariada e o arranjo não estava para breve. Fizemo-nos muito fortes... Partimos para Donegal, para dar o tal passeio de barco e ir ver as focas. Não estava a funcionar... Boa... Visitámos a vila, o castelo, a mãe comprou umas lembranças, e eu um rolo de cordel. Conhecemos o Sr. Darren, que nos recebeu muito simpaticamente na sua loja e que, assim que soube o meu nome, já não se queria calar e repetia-o sempre em cada frase que usava... Hilariante! Almoçámos no "The Olde Castle", com direito a menu especial de "Mom's day". Antes de deixar mais uma "heritage town", ainda comprei um estendal... Sim, leram bem, um estendal. Foi preciso duas mulheres para destruir o meu único estendal cá em casa... Pusemo-nos a caminho, desta vez pelas estradas nacionais, o que nos levou a entra no Reino Unido, mais concretamente na Irlanda do Norte, por 40mn... Não daríamos por nada se não fossem os limites de velocidade terem passado a ser assinalados em milhas. Não vos posso mostrar as fotos porque não tenho adaptadores que cheguem cá em casa que me permitam carregar a bateria da máquina sem desligar um outro aparelho eléctrico qualquer... tipo, a Zon Box, por exemplo... ou a televisão... Amanhã haverá fotos. Promise!
O trabalho já espreita daqui a umas horas e vai exigir máxima concentração... e mais uma dose muito grande de paciência... O jantar vai ser em Dublin, com a mamã, claro. Ah! Já me esquecia: montámos uma mesa de cabeceira (e o IKEA que nunca mais abre...) e o cordel serviu para pendurar umas fotos a preto e branco de Paris!!

Ontem, apesar de não o ter escrito no post, o João Pedro fez anos. Não me esqueci de lhe dar os parabéns, por telemóvel, a muitos km de distância.
Conheço-o desde os 4-5 anos (acho eu, se bem que parece que sempre o conheci...), desde que ele saía do Liceu, pela mão da sua mãe, e se vinha despedir de mim com um grande sorriso... Acompanhei-o de perto até agora, e fico muito orgulhoso por ver aquele menino crescer e tornar-se no homem que ele já começa a ser. Muitos Parabéns Jota!

1 comentário:

rosarinho disse...

Fiquei com as lágrimas nos olhos, quando falaste do joão! Conhece-lo desde sempre, é verdade, e ainda bem, porque a importância que tens no seu crescimento é enorme! Espero que ele te veja sempre como um bom exemplo a seguir!
Boa estadia para a tua Mom! Beijos para ti da sogrinha!