terça-feira, 17 de março de 2009

Aeroporto de Charles de Gaulle, Paris

Dia 16 de Março.
A reunião com os "amaricanos" correu bem. No entanto, o meu coleguinha, quando íamos a caminho da dita cuja, começa a perguntar-me se eu me importo de ler o documento, porque tinha a voz um pouco rouca e não sabia se ia conseguir... Eu disse que se fosse preciso estaria pronto para o fazer... Já na reunião, ele lá se desenrascou, no seu inglês macarrónico (por duas ou três vezes ia-me rindo...) e até pediu ao meu colega inglês para apresentar a parte dos laboratórios e microbiologia. Perguntou-me novamente se eu me importava de fazer uma parte, ao que eu acedi imediatamente. Quando chegava a essa parte, o sacana começava a falar e eu já não apresentei nada... Não fiquei chateado, até porque o responsável é ele, mas é só mais um exemplo de alguém, a meu ver, extremamente inseguro...
Ao pequeno-almoço o meu colega espanhol fez-me algumas perguntas sobre como tinha conseguido ir para a presidência portuguesa. Depois de uma "breve" explicação (a Rita deve estar a rebolar no chão de tanto rir...), ele disse-me que para além de eu ser muito profissional e competente tecnicamente, tinha também um dom, que em espanhol se chama "mano izquierda"... Ou seja, o dom de lidar com as pessoas... Disse-me também que se eu estivesse em Bruxelas, certamente teria uma carreira de sucesso. Depois do domingo complicado, soube bem ouvir estas palavras, ainda por cima de alguém que eu só conheci nesta missão.
Depois da reunião, passámos na delegação da CE em Washington e a seguir demos um passeio perto da Casa Branca, do Washington Memorial e do WWII Memorial. Tenho fotos que vou pôr aqui mais logo...
No aeroporto de Washington encontrei uns souvenirs bem engraçados e até arranjei um para a nossa prima Martinha, que me vem visitar daqui a duas semanas, mais os seus papas...
Amanhã chega a primeira visita familiar: a mamã!!! Temos preparado um fim-de-semana no noroeste da Irlanda para comerar "la fête des mamans" como se diz aqui na terra do Sarkozy.
Tou, assim como que a cair para o lado, mas ainda falta a última etapa, chegar a Dublin lá pelas 15h00... e festejar o St. Patrick's!!
Have a good one!

1 comentário:

Rita disse...

Só não me rebolei a rir porque estou no escritório porque senão era mesmo e á gargalhada...efectivamente a tua noção de "breve" é uma noção bem distante da realidade comum. Quanto às palavras do espanhol, fico como sempre a transbordar de orgulho, sem no entanto achar surpreendente. É mesmo assim e vais mesmo ter um futuro brilhante na CE, por agora em Dublin e mais tarde em Bruxelas...no doubt.
Boa viagem e até logo!