sexta-feira, 31 de outubro de 2008

The third one

Véspera do terceiro fim-de-semana completamente irlandês, noite de Halloween e véspera do dia de todos os santos... Alguns dados perfeitamente escusados para colocar num blog cujos milhões de leitores, e amigos, que nos lêem são pessoas altamente atentas a todos estes pormenores do dia-a-dia.

Ontem decidi ir comprar uma televisão. Foi num supermercado tipo "Modelo" em Navan, por isso não é de nenhuma marca conhecida, mas tem um leitor de dvd integrado. Tem 14 polegadas de écran, o que quer dizer que é do tamanho de um écran de um PC dos antigos. Como a Rita disse, vamos certamente precisar de uns binóculos para ver as legendas... Sinal que estamos a ficar velhos? Não, a televisão é mesmo pequena... Mas, mesmo assim, ontem diverti-me bastante a ver o filme "In Brugges". Conheço Brugges razoavelmente bem, e vê-la novamente, se bem que na tv, quando ainda em Setembro andei por lá a passear com a minha mãe trouxe logo uma nostalgia simpática... A seguir, estive a experimentar a PlayStation. Tudo ok! Já não morro de tédio à noite, só a ler e a ouvir rádio... Mentira, porque não me aborrecia nada esse programa.

Daqui a uns minutos tenho de regressar ao local onde comprei a tv para me passarem uma factura. Ontem, pensei eu, quando cheguei à caixa pedi logo a dita factura que certamente iria ser-me entregue no momento. Calhou-me uma nova empregada que de facturas não percebia nada e de tirar alarmes também não. Chamou uma colega (pela cor do casaco devia ser uma superior hierárquica) que também não sabia se podiam emitir a factura... "Bem, temos o caldo entornado...". Fomos para o serviço ao cliente, onde pacientei uns bons 10mn até que veio o Tony, gerente de uma cena qualquer lá na loja, que também não sabia. Ligou para uma colega, que suponho estava em casa, que o informou que as facturas são feitas no computador. "Óptimo!!". Não... Ninguém sabe mexer no PC sem ser a colega que está em casa e que só vem amanhã. O Tony apontou os dados do meu recibo num caderno vermelho - "little red book" como ele disse - e pediu-me para voltar hoje para recolher a minha factura. Com calma e paciência tudo se faz... Vou aproveitar para também comprar uns rebuçados e doces, não vão os míudos lá do bairro baterem à minha porta a pedir "Trick or Treat?"

Amanhã vou a Dublin bem cedinho para ver onde se pode comprar malas de viagem em condições. Como vou passar a viajar com alguma frequência, convém arranjar algo duradouro e prático. Vamos ver. À tarde vou a um Magusto antecipado, com direito a castanhas, jerupiga e enchidos tradicionais portugueses!!!!!

E assim se vive na bucólica Irlanda...
Cheers!!

P.S.: Estrei as chuteiras hoje, num jogo de dois para dois. Perdemos 10-9, mas o meu colega de equipa lesionou-se quando estávamos a ganhar 2-6 e não conseguimos mais dar o máximo. Fez-me muito bem e estou em pulgas para começar a treinar no "Athboy Celtic", já na próxima semana...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom parece que por aí a dificuldade de passar uma factura, é deveras difícil. Deves ter pensado "ainda dizem que em Portugal somos algo broncos" mas afinal....
Estas peripécias servem para te ambientares ao local e isso é bom. Beijinhos da tia Nita.