domingo, 26 de outubro de 2008

Roupa de Inverno

Hoje dediquei a minha tarde a mudar a roupa de verão para a roupa de inverno...foi pura coincidência, mas hoje também mudou a hora para a horrível hora de inverno. Rodou mais um ciclo. Passou mais um Verão. Vivi mais 6 meses...e se foram intensos. Todos os anos em Outubro muda a hora e eu mudo o armário: arrumo os tops e as saias frescas, e entram os casacos de malha e as calças de bombazine. Todos os anos fico triste que os dias fiquem mais pequenos e anseio para que os dias de inverno sejam frios mas não chuvosos. Mudar o armário é sinal de que vou comer castanhas, de que as folhas vão cair, de que o Natal está aí e de que mais um ano passou...sinal de que com o final do ano, vêm aqueles dias de balanço onde decido comprometer-me com 1 ou 2 objectivos e fico muito sossegada e feliz por ter mais um ano pela frente. Sinto uma vontade de apanhar tudo, de não deixar escapar nada que a vida me queira dar...mas a verdade, é que com o passar dos dias, deixo a rotina entrar, o medo paralisar-me e impedir-me de avançar..até que muda a hora, chegam os biquinis e o sol e uma nova janela para recomeçar até Outubro.
Será que na Irlanda também se mudam os armários e se ganha uma segunda janela em cada ano para recomeçar?

1 comentário:

rosarinho disse...

Em todos os países, haja chuva ou sol,as janelas abrem se sempre para novos ciclos...A vida é assim mesmo, um rodar de ciclos rotineiros que desafia constantemente a nossa criatividade! Mas há hábitos que sabe bem retomar! Estavam boas as castanhas, não estavam?