domingo, 5 de outubro de 2008

Inspiração Extra

Estive durante o fim de semana a reflectir sobre temas interessantes para resumir os meus dias de descanso...e tenho alguns momentos bons, mas depois de ler o post que o Telmo fez na Sexta, ganhei outra inspiração...
Vamos então por partes.

Fim de semana: foi um fim de semana perfeito, bem ao estilo "Rita", com tudo controlado, tempo para mim, para o Scott e para os amigos. Fiz tudo o que tinha planeado, como tinha planeado...como eu gosto. Fui ao ginásio, trabalhar no duro para continuar a minha promessa, limpei a casa na ausência da minha Lurdes (que graças a Deus volta já no próximo Sábado), passei toda a roupa das férias a ferro, jantei com amigos, dei um longo passeio com o Scott na Expo, fui às compras de supermercado e de umas pecinhas de roupa lindas, e ao Sporting (sim...correu mal...)...tudo controlado, tudo feito, sem sobressaltos...agora fica a dúvida: se eu gosto tanto de ter tudo tão planeado e controlado, porque é que adoro ser surpreendida...às vezes?

Inspiração Extra: li o post do Telmo e fiquei com o coração cheio de orgulho, mais uma vez. Se me contassem, há largos anos atrás, que aquele rapazinho simpático, tímido, caseiro, terra a terra e bom amigo, se transformaria neste fantástico profissional, além fronteiras, que se mostra destemido, e que tem conquistado a pulso todos os seus sonhos...ou quase todos...pelo menos aqueles que dependem dele próprio. Fez amigos em todo o lado, e deixa saudade sempre que se vai embora. Percebo as palavras do Tanta sobre a falta que o Telmo lhe vai fazer...eu também aprendi, à força, a viver o dia-a-dia sem o meu grande amigo...e se isso custa, vê-lo a conquistar cada momento, sozinho, cheio de força, capaz de ultrapassar todas as barreiras, faz com que todo o custo da sua ausência valha muito a pena. Faz com que eu pense que nem sempre quem se mostra ser rebelde, ambicioso, destemido, o é na realidade... A minha maior sorte nisto tudo é que eu tenho um lugar privilegiado, na plateia, para acompanhar esta aventura...e não perco episódio nenhum...

Continuem a dar ideias sobre um nome alternativo para o blog...algumas boas ideias já chegaram, mas queremos mais. Vamos decidir quando estivermos Sábado no ferry a caminho de Dublin...está quase.

1 comentário:

Filipe disse...

Ulisses é um bom nome. James Joyce Irlandês escreveu Ulisses o romance. Lisboa reza a lenda foi fundada por Ulisses. Ulisses andou muitos anos longe da sua terra enquanto Penélope o esperava. Parece-se um nome perfeito para blogue. Juntem-lhe qualquer coisa tipo "os trabalhos dos Ulisses (Rita e Telmo) lol

abrços