segunda-feira, 13 de outubro de 2008

KnightsBrook

E ao fim de 5 casas, amanhã escolhemos com qual dos 2 duplex de 3 quartos vamos ficar...em KnightsBrook. Bonito nome, não? Muito celta, cavaleiro,...é um bairro como os que existem por este lado a Norte de Dublin: casas tipo Harry Potter. Relvinha à frente, carros estacionados à porta de casa, casas em tijolo vermelho ou bege, todas iguais, bruta relva no meio da urbanização, crianças (e aqui a malta procria que é uma maravilha...é ao mínimo de 3!) a brincar assim que raia uma nesga de sol. Estamos em plena aldeia, a 40 km de Dublin mas é bem engraçado e calmo.

Depois da maratona das casas, fomos então dar a típica volta no "Hop on Hop Off", lanchar no Léon, tomar uma half Pint of Guinness ao The Temple Bar e jantar no Elephant Castle. Dublin é tal e qual imaginara: escuro e com lojas com fachadas tipo Irish Pubs. Não vi uma única Zara, ou Women Secret...só uma "Penneys" ou "Dunnes Stores". Tem é um rio que lhe dá um ar bem pitoresco. Na verdade, isto é uma continuação ou imitação de Londres, mas muito mais longe do estilo Europeu...deve haver milhares de irlandeses que nunca saíram daqui...portanto, para quem "Zaras" ou "Mangos"? Eles são bem mais virados para os duendes, os trevos, a cerveja (embora 99% do volume de Guinness seja para exportação) do que para cenas que não venham de Inglaterra. E vimos o hotel que é propriedade dos grandes U2: The Clarence Hotel.

Aqui na terreola maior mais próxima, andámos à volta do Castelo, que está basicamente a cair aos bocados, passeámos nas ruas, o Telmo comprou o seu telemóvel irlandês,...very typical.

Amanhã escolhemos a casa para que ele mude já no Sábado para deixar a família Mendes que tão bem nos recebeu, vamos voltar a Dublin para visitar a Guinness e passear em Blanchardstown.

A partir da mudança, podem começar a marcar voos e casa...e acho que desta vez vai haver bastantes mais visitas, por isso, "book online now for special offers".

See you!

Sem comentários: