terça-feira, 27 de maio de 2008

Trio de "apitagem"

Sempre com o espírito de equipa presente, mesmo lesionado, dei ontem o meu contributo como fiscal de linha. Foi, como já começa a ser hábito aqui no blog, mais uma estreia.
Fiz parte de um trio de "apitagem" constituido pelo Tanta, árbitro principal, mais conhecido por "boi preto" para quem assiste regularmente aos jogos nos estádios, e pelo Milesh, outro membro da equipa que participa na BXL Euroleague.
Apitámos o Alemanha 2 - Chipre 1 (penalti, e muito bem marcado, sim senhor!).
Não sei se já tiveram esta experiência, mas estar atento ao último defesa, à bola e potencial passe para desmarcação, à linha lateral e restantes jogadores e pedidos de substituição, não é pêra doce!!!!
Por várias vezes dei por mim mais atrás ou mais à frente do último defesa, meio perdido a tentar perceber o que se estava a passar. Corri kms!!! Vá... centenas de metros, pronto... Não agravei a lesão, o que foi bom, e ainda fiz exercício (sim, porque se a minha cara metade se vai meter num ginásio para ficar ainda mais 5 estrelas, eu não quero ficar atrás!!!!).
No final fomos elogiados e cumprimentados pelas duas equipas. Garantimos a hegemonia pontual da nossa equipa no campeonato (se não tivessemos arbitrado perdíamos pontos) e divertimo-nos bastante. Confesso que só me dei conta ontem do quanto se pode gritar com um árbitro... E prometo tentar controlar mais os meus ímpetos discordantes quando regressar aos revaldos.
Fica aqui a acção de um fiscal de linha, que até podia ter sido eu, mas não fui... Fui muito melhor!!! Ah! E o campo de ontem não tinha marcações tão nítidas...

Abraços

Sem comentários: