terça-feira, 13 de maio de 2008

"Caixas de sabão"

Grande fim de semana bruxelense, sobretudo porque esteve um tempo brutal!!!! 25º C todos os dias!!! E ainda se mantém... Mas parece que não por muito mais tempo. Enfim, deu para tirar o verdete acumulado na pele de tanto céu cinzento e chuva dos útlimos tempos. E também porque já posso estacionar o carro em frente à porta desde sexta-feira!!!!
Sábado foi um dia bem activo com corte de cabelo, lavagem do bólide, o sagrado ritual futebolístico e a finalização das mudanças com a última visita à já ex-casa do Tangêr em Gent. Dolce fare niente à noite, a ver a série "Northern Exposure" - já lá vai mais de um ano que comecei a vê-la em casa do Tanta... Estou quase no fim!! E tive a sorte de poder falar com os amigos que estavam em casa da Marta VP para um jantar de "conbíbio" com cocktails e tudo...
Como prometido, a mim mesmo pelo menos, levantei-me cedo no domingo para ir ver a "Red Bull Caisse à Savons" no centro de Bruxelas... Com o tempo a convidar para um passeio a pé, lá fui pelo bairro a fora até ao metro e 10 mn depois saía na estação mesmo ao lado da partida!!!
Foram três horas de animação, boa disposição, banda filarmónica, velocidade, criatividade, despistes, sol, recordes de pista, gelados, bicicletas, máquinas fotográficas, cerveja e claro... Red Bull!! Talvez tivesse sido ainda mais divertido se não estivesse sozinho... Fiquei com vontade de participar num evento destes, com um grupo de amigos, só pela piada de participar, aliás como muitas das equipas presentes (destaco a "Team Bull Shit" e a "T'as Ka Repasser"...) As fotos é que não ficaram lá grande coisa, pelo menos as dos carros, porque o telemóvel demora 1 a 2 segundos a captar a imagem e quando isso acontece o carro ou ainda não passou, ou já tinha fugido da imagem... Não estou a insinuar que preciso de uma máquina, não... Até porque tenho cá uma que espero utilizar quando me dedicar a ela do ponto de vista "queres ver que tenho de te mandar arranjar???". Acabei o dia no Café Paulino, a assistir à útlima jornada da Bwin Liga... O Benfica ganhou e o Maestro despediu-se em grande... Em grande porque estava lá muita gente para lhe dizer adeus, porque razões para festejar esta época não temos nenhuma... Parabéns ao Sporting e ao Guimarães e boa sorte para a Champions. Venha o Euro 2008!!
Ontem aproveitei para limpar a Maison (e o corredor do prédio e o passeio...) e depois do almoço estive duas horas no parque a aproveitar o sol, o calor e uma leitura interessante sobre Maio de 1968 em diferentes partes do globo. Final do dia a "dar no ferro" para não dar aquele ar de lavandaria na sala...
Até mais logo!

1 comentário:

rosarinho disse...

Com tantas coisas boas na Bélgica à minha espera, mal posso esperar pelo final de Agosto... Estou cheia de vontade de ir ter contigo