segunda-feira, 19 de maio de 2008

De olhos bem abertos...finalmente

Escolhi este título porque desde há uma semana que não faço um post com a devida atenção e sem ter os olhos a fechar...Ainda ontem, fiz o post já meio a dormir e sei que dei por mim a apagar frases que não faziam o mínimo sentido, tipo "o pai natal vai de bicicleta", isto no meio das febras do Estadio Nacional...e nem tem muitos erros...e isto porquê?


Como eu temia, e tão bem me conheço neste aspecto, estou a stressar com a tentativa de sobreviver a estes 15 dias infernais. Já passou a estadia no Porto que me deixa de rastos fisicamente mas que me faz sempre tão bem à alma (quem houvera de dizer que um dia eu diria isto!) sobretudo pelas boas companhias que fazem questão de me receber sempre tão bem, a ida a Elvas no tal Sábado futebolístico (a brincar a brincar foram 1300 km em 3 dias), a taça de Portugal (já lá voltamos) e agora, a partida para Londres até Quinta. Depois há de vir, porque acredito que sim, Atenas com um misto de competição e férias. Isto tudo com casa para limpar, roupa para passar a ferro, o meu cuidado de beleza semanal (pelo menos preocupo-me...se o resultado final não agrada a todos, azarucho...eu sei que há quem goste e isso faz toda a diferença), e o pior...todos os projectos de arranque de ano fiscal a culminar na reunião de vendas dias 5 e 6, mal aterre de Atenas. Mas agora que mergulhei, só tenho é que nadar até às escadas para não me afogar...já sou campeã!


Então, vamos lá à taça com mais detalhe....


No parque em que estacionámos, com o João e a sua fezada de ganhar desde as 6h15 da manhã, hora a que se deitou no Sábado e me acordou com uma mensagem claramente de quem se ia deitar depois de uma boa noite de copos de água, estava um estendal armado a verde e branco.


O pai do João Nunes já tinha montado o fogaréu e as primeiras febras estavam a sair. O que é giro é que de repente, os vizinhos trouxeram pão com chouriço, bolo de coco, vinho,...de tudo um pouco. Vejam lá que mais à hora do jogo, para grelharmos a última picanha, deixaram-nos usar o grelhador do lado para não estar a ter que atear o nosso...Digo-vos eu que na vida, tudo deveria ser como em dias de final da taça: todos partilham, todos sorriem, é tipo um mundo super feliz e descontraido onde as preocupações ficaram à porta. Isto é válido se formos todos do mesmo clube e que para durar significaria que deveríamos ser do Sporting, claro.


No meio das minis (o que João e sus muchachos bebem é assustador...parecem umas esponjas mesmo), fomos brindados com os sprints do Obikwelo e Vanessa Fernandes, nomes que o João atribui aos arrumadores de carros que passaram a tarde a correr para levar os carros até aos lugares disponíveis. No meio, ganhavam cerveja, febras e muitos trocos, a julgar pelo chocalhar de moedas que a Vanessa Fernandes já fazia lá pelas 15h30.


Avançamos para o estádio às 16h, e às 16h30 estávamos sentados naquelas cadeiras cheias de pó que nos deixam com o corpo todo a picar... o jogo foi o que tinha de ser de acordo com a previsão madrugadora do mano! Até os comemos!


E depois. claro, mo seu ímpeto juvenil, lá foi o João para o Estádio, enquanto eu fui para casa para a minha vida de adulta, e tentar aproveitar as últimas horas do dia para me organizar.


Deixo aqui algumas fotos...de notar que a fotografia com sol foi antes do jogo e a outra foi depois da vitória...reparem sempre muito felizes!



Vou voar daqui a nada, para Heathrow, para uma formação que já me disseram ser muito fixe mas muito cansativa...despeço-me sem prometer visitas, para não vos decepcionar.


See you!

2 comentários:

Telmo disse...

Tão lindos e muito dentro do espírito da Taça!!!!

João não se notam nada as tuas olheiras...

Anónimo disse...

São mesmo um espanto os meus filhos