terça-feira, 13 de maio de 2008

Problema profissional

Parafraseando os nossos queridos "Gatos", estou claramente com um problema profissional: a minha produtividade à tarde cai para os 50%.
Passo a explicar...mal estaciono o carro de manhã no parque de estacionamento da empresa, tenho na cabeça tudo o que tem de ficar pronto hoje, com prioridades bem definidas. Ao ligar o PC pela manhã, leio por alto os emails pendentes, respondo àqueles que não exigem pesquisa mas apenas uma resposta rápida, e 30 minutos, 1 café com leite magro e 1 pãozinho escuro com queijo fresco magro (com tanta mariquice, não percebo porque é que a balança é tão teimosa e sai pouco do sítio...irra!), mergulho nas minhas prioridades. Sou tão fiel que é raro atender telefonemas de manhã que penso que me irão poder ter que fazer mais alguma coisa (ou seja, quase todos). Nada me tira do caminho...até que alguém pergunta "Bora almoçar?" e lança o pânico na minha mente. Os meus neurónios parece que ficam histéricos por ouvir a palavra almoço. Deve ser de felicidade, porque significa que a seguir vão dormir a sesta até às 16h30, hora a que voltam lentamente ao trabalho. E o que é que esta "siesta" dos meninos provoca no meu "eu": esqueço as prioridades, atendo todas as chamadas, começo a responder a todos os emails e solicitações, fico mais lenta,...o terror (só espero que o DG não seja um dos leitores assíduos deste espaço...mas se for, quem diz a verdade, não merece castigo, não é assim?). Portanto, se pudessemos fazer sempre só o que nos apetece, só trabalhava de manhã e à tarde ia descansar com os meus neurónios aí para qualquer lado. Tudo tranquilo se desde há 3 anos para cá não me custasse fel levantar ao som do despertador...basicamente, começo a ficar sem opções e a preguiça (ou cansaço) a dominar o meu espírito. Tou tramada...alguma ideia para ultrapassar este problema profissional?
Até amanhã!

2 comentários:

Telmo disse...

J'ai la réponse!!!!
Muda-te para Bruxelas, onde os empregados/trabalhadores priveligiam uma chegada ao trabalho mais cedo (solução para maior produtividade matinal) e saiem também mais cedo (no need for siesta!!)... Brilliant!!

rosarinho disse...

Apoio completamente a solução do Telmo... Quem me dera a mim ter 30 anos!