domingo, 4 de maio de 2008

Festa das flores

Lá fomos ontem à Florialis...ficámos ainda mais bem dispostos quando nos apercebemos à chegada que os bilhetes custavam 10€ cada e que a nossa senhoria belga nos tinha oferecido 2 invitations! Lá ficámos a dever uma caixa de natas do Garcia, para lhe agradecer.
Eu podia ficar aqui a relatar tudo o que vi, mas é impossível descrever-vos o que os olhos viram e o nariz cheirou...é inacreditável o que se pode fazer com flores. Aliás, fiquei cheia de medo por perceber que aqui toda a gente tem jardins e floreiras e que por isso os belgas têm um lado de "Bree Vandekamp" apurado (para quem não sabe, a Bree é a ruiva das "donas de casa desesperadas" e é obcecada por muita coisa, em especial pelo seu jardim)...fiquei com medo porque em Lisboa consegui matar todas as flores que tinha na varanda de Carnide e vejo-me aflita para manter vivas as 3 plantas que tenho em casa, quanto mais ter um jardim ao nível belga!

Ficam algumas fotos...depois de as verem, fechem os olhos e tentem sentir o cheiro de todas estas flores, a berrar de cor!
Esta visita foi porreira para compensar a tarde que passámos na Sexta à tarde em Liége...para além do cinzento do céu, a cidade é relativamente feia...tem muitos prédios grandes e escuros, e tem menos parques que Bruxelas, sendo obviamente mais pequena...ok, é um daqueles sítios onde se vai uma vez na vida e pronto, tá bom...Quando cá vierem, para além de Bruxelas, temos é de ir a Brugges, Gent e Antuérpia...isso sim, são cidades bonitas!
Até já!

2 comentários:

Telmo disse...

Os belgas são efectivamente uns incompetentes no que diz respeito a negócio... Então não é que nenhuma loja de desporto em Liège tem camisolas do Standard de Liège à venda??? Mesmo depois de serem campeões após 23 anos???

Anónimo disse...

Tinhas de dar o teu pontapé de canto, telmicos!