quarta-feira, 21 de maio de 2008

Conversa de terraço

Ontem pela primeira vez tive a oportunidade de trocar umas palavras com os meus vizinhos. Mais concretamente com a minha vizinha porque era ela que estava no jardim com os seus cães.
- "Bonjour, comment allez-vous?"
- "Bien, et vous?"
- "Très bien, merci."
E pronto estávamos lançados. Falou-se de animais de companhia, de profissões, do tempo, de Portugal (claro!!!), da vida em Bruxelas, tudo isto enquanto eu apanhava a roupa e ela tentava acalmar o cão que, por ser completamente cego, ladra quase por tudo e por nada.
Fiquei a saber que o seu já falecido marido também era veterinário, na área da segurança alimentar, que faziam criação da raça a que pertencem os cães (e que não me consigo lembrar do nome... Berger qualquer-coisa), que ela é professora e que o filho não gosta do tempo em Bruxelas.
Não foi nada mau para primeiro embate. E convém manter a boa vizinhança porque nunca se sabe quando é que podemos precisar de ajuda...
Pelo menos para me apagarem fogos em casa já sei que não posso contar com eles!!!
À plus!

2 comentários:

rosarinho disse...

Querido genro, boa vizinhança é fundamental para quando os sogrinhos chegarem de visita serem bem recebidos!

Anónimo disse...

desde que não te incendeiem a casa, já não é mau :D