quarta-feira, 12 de março de 2008

A viagem

A decisão estava tomada.

Agora era preciso pôr mãos à obra: planear o trajecto, fazer as contas, sítio para dormir e programar as horas.

Decidimos que dia 1 de Fevereiro, sábado, era um bom dia para partir. Estava bom tempo, indicativo de um começo de aventura rodoviária calmo. A preparação das malas também exigiu alguma ginástica. "Não vou conseguir levar tudo no carro... E o que é que se leva quando se parte para uma estadia de 4 anos???" Lá racionalizámos a coisa e foi "um ver se te avias" quando arrumámos tudo no Punto. Bancos rebatidos, tudo bem encaixado com uma manta preta por cima, tipo cereja em cima do bolo. O farnel também não foi esquecido: fruta, água, merendas, empadas, bolachas... Só para o início. Quando parássemos para atestar, abastecíamos também a barriga.










Saímos de Lisboa em direcção a Vilar Formoso.
Já em Espanha parámos duas vezes. Coincidência descomunal: eram duas bombas da Galp!!!! Os parques de estacionamento estavam cheios de camiões e autocarros portugueses. Passámos por San Sebastian e Palência.










A nossa meta no primeiro dia era Biarritz, já em terras gaulesas. Depois de atravessar os Pirinéus, e de uma reserva para um quarto no Ibis via telemóvel feita em 5 minutos, lá chegámos por volta das 21h00. Foram cerca de 9 horas de viagem. Cansados e com fome, aproveitámos logo o Grill do hotel para "boufer". "Cuisine Française" mais que satisfatória. O restaurante não estava muito cheio, mas ouvimos falar português pelo menos em duas mesas!!! Estamos em todo o lado!!! No segundo dia, após um "petit-déj" com "croissants" e outras iguarias matinais, constatámos que um hotel a 50 m do nosso tinha os quartos 25€ mais baratos... "Paciência..." Mas ficou prometido que voltávamos a Biarritz para umas fériazinhas.










Com o rádio ligado na "NRJ" tentámos em vão ganhar 3000€ num passatempo via sms... Tinha dado cá um jeitaço!!! Parámos numa estação de serviço da Total, onde comemos umas sopas estilo "Royco Cup a Soup" prontamente preparadas numas máquinas que ofereciam chá, café e seus derivados, sopas e chocolate quente. Pegámos num mapa de França para ver se conseguíamos encurtar caminho, e lá pelas 20h30 entrámos na Bélgica.










Chegámos a Gent, quase 10h depois, onde o nosso amigo Tanger nos esperava, e preparámos um jantar típico português com o chouriço, o queijo da serra e o vinho tinto que também vieram na mala.
Foi uma aventura engraçada, com muitas estreias: 1ª vez que o Punto fazia grande viagem, 1ª vez que passávamos por França de carro (e dormíamos!!!), 1ª vez que um de nós ia assentar arraiais noutro país!!!













Enfim, fica para a história, para a nossa história.
A repetir sem dúvida, mas com outro objectivo: viajar por turismo.
Se alguém quiser visitar a costa atlântica francesa, temos catálogos de todas as regiões, desde os Pirinéus até à Normândia!!!

Até à próxima!!

Sem comentários: