domingo, 16 de março de 2008

Meia (mini) Maratona






8h00 AM...despertador. Depois de me ter deitado às 3h15, penso "porque é que me inscrevi?!" Mas 10 minutos dps, e de um refresh do despertador, a Rita dinâmica, cheia de energia e com consciência de que o desporto é essencial para o bem estar e equilíbrio pessoal, toma conta de mim e...levanto-me.
Banho rápido (para tirar o resto do rimmel que insiste em me fazer lembrar que dormi 5h antes de ir andar 10km...), vestir a farda, passear o Scott, pequeno almoço, encher a mochila com coisas saudáveis como água e maçãs...9h00 AM, e vou a caminho da estação de Campolide para apanhar o comboio.
Ao chegar tenho a primeira demonstração que não fui a única a levantar-me cedo neste Domingo...até porque tive alguma dificuldade em arranjar um lugar seguro para estacionar o carro. Quando cheguei à plataforma, esperei apenas 2 minutos até à chegada do comboio e em sardinha lata lá entrei e tive imensa sorte porque todo o sono que ainda ia comigo desapareceu, graças ao Sr Ernesto, de Mortágua. Aliás, a equipa de Mortágua (que só mais tarde soube que fica perto de Viseu...Viseu?! Viseu fica a 2h30 de Lisboa! Esta malta levantou-se às 5h da manhã para estar ali...e só pelo convívio e pela participação porque pela competitividade é que não deve ter sido, tendo em conta o ar pouco desportivo que grande parte ostentava) estava em peso na minha carruagem e coisas como "temos que esperar pelos JOUTROS" ou "queres que PAXE por cima das PEXOAS?" alegraram a minha manhã. Mas voltando ao Sr Ernesto, àquela hora já tinha tomado 2 pingos, e tinha sido de penalty...tendo o jogo ficado empatado e o desempate estava marcado para o Pragal...isto tudo dito por ele mesmo, bem alto. Serviu apenas para confirmar o que suspeitava, porque nem o nariz vermelho nem o bafo a tintol deixavam dúvidas: estava perante um potencial heavy consumer de Martini Individual...estive quase para lhe dar um cartão meu.
Com isto, passei pela primeira vez a ponte de comboio e não vi nada! Mas foi rápido...8 minutos depois estava no Pragal com a Fertagus a desejar uma boa prova e a agraceder termos escolhido os seus comboios. Há outra empresa a fazer travessias?
Encontrei-me com os meus colegas no quiosque dos jornais tal como combinado, todos equipados com Bacardi Caipi, e às 10h arrancámos para a praça das portagens (1km para abrir o apetite). Lá pelas 10h45 passámos oficialmente a "partida". E a partir daí foi sempre a andar, entre muitos enjoos na ponte de tal forma ela abanava (o Telmo diz-me que é porque tenho vertigens...mas aquilo abanava mesmo e muito!). Cheguei aos Jerónimos às 12h30, cansada, ou melhor moída, mas cheguei e ganhei um saco cheio de powerade, que detesto, e uma medalha para recordar e comprovar o quão saudável sou!
Foi muito divertido, e no final sinto-me mesmo bem por ter participado...fazer alguma coisa por mim, de diferente e saudável é sempre algo que me deixa satisfeita. Pior mesmo foi de ter de voltar para Campolide, depois disto, de comboio, metro e autocarro...chegando a casa perto das 15h! Escusado será dizer que dps de tudo mais ou menos arrumado, banho tomado e ter comido alguma coisa, bezerrei a tarde toda no sofá.
Deixo-vos com um "the very best" das fotos que tirei para mais tarde recordar as vistas, os gajos vestidos de suecas (Tiago, tive quase a pedir-lhe o nº de tlm para ti), as senhoras a tocar gaita,....
Agora tenho 2 meses para recuperar para a caminhada "Marginal à noite" onde já combinei ir com a VP (para quem mando hoje em especial um beijo cheio de força).
Até amanhã!

Sem comentários: