quinta-feira, 13 de março de 2008

Ser uma sportinguista rebelde!


Agora que cheguei de mais uma grande vitória do meu clube...se calhar estou a pôr demasiado ênfase nesta frase e alguém pode ainda pensar que sou Portista...vou recomeçar.

Agora que cheguei de mais um jogo difícil mas que desta vez correu bem (soa bem melhor), queria relatar o meu lado rebelde, infringidor de regras, sportinguista!

Estava eu pronta para passar pela 124º vez pelas senhoras que nos revistam antes de entrar no estádio, quando uma santa olha para dentro da minha mala e diz: "isso não pode entrar". Isto não pode entrar?! A senhora sabe há quantos jogos este walkman bajolo, comprado há 10 anos numa das primeiras lojas dos 300 me acompanha aos jogos do Sporting?! Perante a minha indignação, a santa decidiu chamar o "Dionísio", chefe da porta, que confirma que "isto não pode entrar e tem que ser colocado na sala de objectos, junto à porta 2". Foi tão seguro de si, que quando eu ia a começar a expressar o meu descontentamento, recebi um seco "não vou discutir consigo", seguido de um rápido voltar de costas. Posto isto, comecei a dirigir-me à porta 2 para ,pela primeira vez em 124 jogos, não ouvir o relato com que o meu velho e fiel bajolo sempre me agraciou. Mas a meio do caminho, reflecti "aqueles selvagens da Juve Leo entram com petardos, e montes de cenas maradas e eu não posso entrar com o meu bajolo de estimação?" Posto isto, parei, olhei para dentro da mala, abri um bolso secreto, enfiei lá dentro o velhinho walkman, fiz marcha atrás e caminhei confiante de volta à porta da santa a rezar para que ela não quisesse pegar na mala e examiná-la ao pormenor. Como todos os cães têm sorte, quando passei por ela, estava a dita a chamar o Dionísio para validar provavelmente um pacote de chiclets suspeito que, se atirado pela adepta que o tentava fazer entrar à sucapa no estádio, poderia cegar o Rui Patrício...passei de fininho, e entrei no estádio, bem orgulhosa, pela minha justa "chico espertice à portuguesa".

E viva o Sporting e o meu bajolo, sem qual só teria percebido que tinha sido o Pereirinha a marcar o golo quando visse agora o resumo na RTP1.


Até amanhã e saudações leoninas!

Sem comentários: