quinta-feira, 27 de março de 2008

Fez ontem um ano

Dia 26 de Março de 2007.
Exactamente há um ano cheguei a Bruxelas.
"Abandonei" os meus dois compinchas de sempre, disse adeus à família e amigos.
Contra a minha vontade, fui "obrigado" a despedir-me para poder abraçar a aventura de um emprego no estrangeiro, com o aliciante de se tratar de uma experiência única, talvez irrepetível na minha vida, de contribuir para uma presidência do Conselho da União Europeia.
Fazendo as contas, desde que assentei arrais por estas bandas, passei apenas cerca de três meses em Portugal... e neste ano, que ainda agora começou, não me parece que esse tempo vá aumentar.
Lembro-me do meu primeiro dia como se fosse ontem. Cheguei ao aeroporto de óculos escuros, blazer castanho, camisa fora das calças de ganga, sapatos desportivos... Tinha combinado com a minha futura chefe a boleia até casa e depois para o trabalho. Depois das malas no carro, tivemos de dar boleia a um colega dela e a uma futura colega minha (a Rosa, que ainda não namorava com o João, e cujas aventuras estão a ser um prazer seguir no blog "Porque no Maputo nem tudo são Rosas") porque o carro da tia dela estava com problemas. Depois de uma rabecada superior por ter vindo tão "à l'aise", toca de mudar de farda porque hoje "ia ser sempre a abrir". Passei a tarde a conhecer a REPER, as pessoas que trabalham na REPER e o meu gabinete que ia dividir com a Joana, e depois mais tarde com o André. No final do dia fomos a uma recepção na casa da representante permanente adjunta da REPER filandesa, com coktail e tudo. Conheci todos os meus futuros colegas dos próximos meses e tive de desenferrujar o inglês e o francês num misto de gaguês e sorrisos.
Quando voltei a "casa", emprestada pelo Tanta, lá finalmente desfiz as malas...
Foi o primeiro dia de muitos dias diferentes com que enriqueci a minha vida profissional e pessoal e como gostei tanto, cá estou outra vez!!

P.S: Só bloguei hoje de manhã porque ontem fiquei com a neura por termos perdido com a Grécia... Sacana do Karagounis!!! Nunca o vi a marcar livres daqueles no Benfica...

1 comentário:

Anónimo disse...

Só no Benfica é que os gajos n fazem nada, já te expliquei isso!!
Abraços de Maputo, muito obrigado por teres telefonado, és o maior!!
João da Rosa