terça-feira, 18 de março de 2008

First impressions of London


Ontem tive um dia em cheio. Mesmo tendo em conta que estava a trabalhar, foi um dia em cheio.
De manhã tive a oportunidade de experimentar a travessia do Canal da Mancha no Eurostar. Como fui em primeira classe tive direito a pequeno almoço, tal como num avião, só que melhor.
Duas horas depois, e sem ter dado sequer pela chuva torrencial que caía em França nos vidros do comboio tal era a velocidade, duas horas depois dizia eu, estava na estação de comboios internacional de King's Cross - St. Pancras.
Acompanhei o meu chefe até um centro comercial na periferia de Londres (Bents Cross) para um rápido recado que a mulher lhe tinha encomendado (comprar um edredon de uma marca específica!!!! Amor a quanto obrigas!!!). Fomos no Underground, ou melhor, numa das 14 linhas, e o choque foi imediato: claustrofobia!!! Os tunéis são minímos, as carruagens ficam à distância de um palmo das paredes e as plataformas parecem pranchas de salto das piscinas de tão estreitas que são. Mas valeu a experiênca claro!!!
Quando voltámos para o centro saímos na estação de Westminster que fica mesmo ao lado das Houses of Parliament e respectivo Big Ben, que estava a tocar o meio-dia. Lembrei-me que também era meio-dia em Lisboa e senti-me mais perto de vocês todos. Demos a volta pela Westminster Abbey e rapidamente chegámos ao nosso destino, a Nobel House, sede da DEFRA onde ia ter lugar a minha reunião de trabalho.
Acabámos a reunião mais cedo e o meu chefe sugeriu que déssemos um passeio ali por perto já que era a primeira vez que estava em Londres. Óptimo!!!!
Passei pela Westminster Bridge, por Trafalgar Square onde se encontra a Nelson's Column, por Picadilly Circus, pela Avenida The Mall e de volta à Westminster Abbey.
Voltámos no Eurostar, com direito a jantar, que por acaso era bacalhau...
E ainda terminei o dia a ajudar o Sporting da minha babe a ganhar 4-1 ao Nacional (pelo menos foi o que ela disse...).
Como podem constatar foi um dia em cheio, repleto de estreias a todos os níveis, e desfiz uma promessa que me fizeram há mais de 20 anos...
Definitivamente é uma cidade que recomendo visitar com mais tempo, muito mais tempo!!!!

Até à próxima.




Sem comentários: