domingo, 23 de março de 2008

280 kms de manos

Há muito tempo que não fazia uma viagem só com o João...foram 280 kms bem vividos!
Quando saímos de casa dos tios, tivemos a comitiva à varanda, com a habitual despedida, como se nos próximos anos não nos fossemos ver. De facto, despedidas, sejam elas de que duração forem, são sempre despedidas, com um pesar de tristeza e saudade impressionantes, sobretudo para quem fica. Abrimos as janelas, dissemos adeus com os braços de fora, e lá arrancámos para uma viagem de 2 horas, sem paragens.
Entre duetos aos berros ao som da Comercial, partilhas de algumas histórias recentes, recordações do passado, "puns", mensagens do Castanho e do Tiago, telefonemas da mãezinha a saber se os seus embrulhinhos estavam bem, silêncios calmos, gargalhadas, algumas lágrimas, 20 minutos de conversa em alta voz com o Telmo e a sua neve em Gent...fomos galgando kilómetros e construindo mais um bocadinho da nossa história de "irmão e irmã".
Quando chegámos, mais ricos , e no caso do João, mais dorido das porradas que lhe dou na perna esquerda sempre que ele mexe naquele bocado de dedo nojento, cada um tinha uma perspectiva de resto de noite bem diferente: eu, tinha o Scott à espera para ir à rua, uma máquina de roupa para fazer, uma mala ENORME para desfazer e o regresso ao trabalho para organizar...o João tinha que desfazer o saco, comer qualquer coisa e esperar que o Tiago, o Castanho e o Teixeira aparecessem para aquela que será certamente a primeira das 5 noites que aí vêm em Lisboa, com a casa só para ele e para o gang (embora as aulas recomecem na Quarta).
É giro ver como 12 anos de diferença hoje em dia, entre os 20 dele e os meus 32, ainda reflectem estilos de vida tão diferentes. Mais giro ainda é saber que serão sempre 12 anos (por milhares de anos mais...), que tenderão a ficar a nível de experiência de vida mais curtos, mas sempre com esta cumplicidade, cheia de malandrice que derrete a paciência a qualquer um quando estamos juntos...
Uma boa noite, "florzinhas no nabo"! Gosto à brava de ti!
Para vocês, até amanhã!

Sem comentários: