quarta-feira, 19 de março de 2008

Páscoa e Dia do Pai

Aqui estão 2 "festas" que provocam tantos sentimentos contraditórios cá dentro.
E o mais engraçado é que em tempos já estiveram bem ligadas, traduzindo momentos bem felizes...mas isto de cá andar, tem de facto muito que se lhe diga e dá umas voltas do caraças...
Basicamente adoro a Páscoa e o dia do Pai é-me, infelizmente, indiferente...e não há pior sentimento que a indiferença. Mas na realidade, talvez me afecte um bocadinho, porque na verdade eu já o festejei com vontade, fiz prendas na escola para ele pôr em cima da secretária, corri com vontade para os braços dele para lhe desejar um "feliz dia, pápá", fui feliz, e hoje...hoje nem sei onde ele está ao certo, nem com quem e efectivamente não lhe desejo mal, mas não o quero perto de mim.

Começo já pelo mais triste...hoje é Dia do Pai. Hoje é por isso um dia mais em que me lembro que tenho a sorte de ter um (pelo menos acho sim, até porque as más notícias chegam depressa) e o azar de ele ter decidido unilateralmente hipotecar o meu futuro..No entanto, com o meu optimismo persistente e com o meu sorriso largo e sonoro, grito PODE DEMORAR,MAS EU DOU A VOLTA E FECHO O CICLO! Como diz mais ou menos o anúncio de um banco que odeio, por sinal, "aqui ou noutro sítio qualquer, eu vou ser feliz!". Com toda a legitimidade que a experiência que a vida me tem dado, digo-vos que os laços de sangue são treta...o que importa são os laços que criamos e alimentamos todos os dias. Por isso, Pai é aquele que é o nosso melhor amigo, que nos protege, que nos ajuda a construir um futuro para sermos nós um dia, pais...Se têm a sorte de ainda ter um assim convosco, mimem-no muito...todos os dias!

Páscoa é sinónimo de bom tempo (acho que vou ter azar este ano, mas há mais Páscoas que marinheiros), amigos, noitadas, Algarve, boa comidinha, coelhos, amêndoas de chocolate negro, mini férias, folar da avó Concha, bolo folha...e desde que me lembro sempre foi assim. Aliás aproveito para informar o vasto auditório que me segue que é provável que nesta Páscoa seja menos assídua no meu registo diário até porque na minha descrição, Páscoa não é sinónimo de "blog".

Assim sendo, fiquem bem, abusem nos beijos ao Pai e nas amêndoas, descansem, sorriam e sejam muito felizes...até amanhã ou até mais daqui a uns dias!

Sem comentários: