terça-feira, 25 de março de 2008

C'est le bordel partout...

Acabo de me sentar para blogar (será que já vem no novo acordo ortográfico??) e descubro que não estou inspirado...
Estive o dia todo a ter ideias para belas, cómicas e pertinentes tiradas de génio dignas de um blog que se quer V.I.B. (Very Important Blog) e agora nada...
Nem sequer lembrar-me que:
- hoje de manhã quando espreitei pela janela havia pelo menos 10 cm de neve em todo o lado;
- achei que tinha de descalçar os sapatos clássicos e engraxados na véspera e ir de botas de neve para o trabalho;
- tive de ir a 70 km/hora na autoestrada porque a neve afinal não tinha caído só em Gent;
- houve prá aí umas dezenas de acidentes em toda a Bélgica que lixaram o trânsito todo;
- o cenário campestre após um nevão destes é simplesmente deslumbrante;
- que as vacas e os cavalos que ficaram ao relento também transportavam as suas próprias camadas de neve;
- que o meu carro, apesar de ter ficado no parque de estacionamento, ia dar o berro a qualquer momento por causa do frio, ou que os pneus podiam ter vontade própria e passarem a chamar-se skis;
- as pessoas na rua pareciam que tinham medo de pisar o chão como se este fosse feito de casca de ovo;
- todas as ruas e telhados à volta do meu escritório tinham também opulentas camadas desta coisa branca e fria que não me larga vai para três dias;
- tirei fotografias para não me esquecer e vou ter de esperar uma semana para as pôr aqui;
- se fosse em Lisboa não sei como é que nos safávamos;
serve para me inspirar...

Deixo-vos com um diagrama para vos ajudar a resolver todos os problemas:



















Hoje é mesmo o "bordel partout"...

Sem comentários: