sexta-feira, 21 de março de 2008

Parvoíces...

Ouvir logo pela manhã, com o sol ainda a nascer, que os belgas vão todos de férias da Páscoa para a neve ou para a costa e que vai haver trânsito intenso a partir do meio da tarde até nem é parvo... Mas fez-me sentir como um, porque não vou de férias, porque não vou a Portugal e porque estou sozinho aqui em Gent.
Analisando melhor, até é parvo estes gajos irem de férias para a costa... Mas qual costa?? Uns quilómetros de areia pálida, vento constante e o Canal da Mancha sempre tão cinzento e agradável... Tenham juízo, pá!
Fiquei parvo com a diferença entre a manhã ensolarada a prometer uns 7º graus de máxima e depois à uma da tarde estar um frio de rachar (0º) e a nevar abundantemente. E mais parvo fiquei quando o sol voltou às três da tarde para depois apanhar um nevão quando estava a caminho de Gent!!!
É parvo num dia destes, ou em qualquer dia que seja, ver velhinhas de 70 anos de mini-saia, collants e botas de montanha, expondo umas magras e flácidas pernas com joelhos a entornar rugas por todo o lado!!!! Isto é mesmo parvo!!!
Também não deixa de ser parvo chamarem quarto em mezannine a um espaço de metro e meio por metro e meio num sótão, com uma escada tão íngreme que só se consegue subir de lado... E dormimos onde?? No chão?? Parvo...
Quererem obrigar um gajo a alugar um apartamento à força, sem o visitar, e que aparentemente até poderia corresponder às nossas expectativas, é um bocadinho parvo... E quando evocam o facto do proprietário ir de férias nesse próprio dia como razão, é só juntar mais parvoíce...
Assaltou-me novamente a parvoíce quando percebi que a distância de carro de Bruxelas a Dusseldorf se pode fazer em duas horas e meia e que facilmente poderia ir ver o Portugal-Grécia da semana que vem... Se o parvo do trabalho não me obrigasse a levantar cedo todos os dias!!!
Com as saudades da bola a aumentar, qual viciado no desmame da droga preferida, fico mais do que parvinho a ver o Cristiano Ronaldo e o Alexandre Pato (ou o Billy Wingrove, não sei...) a "darem uns toques" num espaço pouco maior do que o balcão de informações das Amoreiras...
E parvos são os donos do Leónidas em não abrirem uma loja a sério (em vez das meras três representações), ou várias, em Portugal... e parvinho sou eu se não comer os ovos de chocolate da Páscoa, precisamente do Leónidas, que me ofereceram no trabalho!!!

Aproveitem o fim-de-semana e... sejam parvinhos!!!

P.S.: A minha babe é parvinha porque hoje foi correr na Meia-Praia... e estavam 24º!!!! E o Jota hoje tem direito a ser parvinho porque faz anos... Parabéns!!

P.S.2: Já me esquecia... O meu cão é parvo... Mas é o maior!!!!

Sem comentários: