sábado, 22 de março de 2008

E o mano já tem 20 anos!


Parece que foi ontem que vi o meu pai a entrar de rompante pelo ginásio adentro para me ir buscar porque o João Pedro tinha nascido...tinha eu então 12 anos. Fiquei histérica de felicidade mas quando o vi pela primeira vez acheio-o bem diferente do que estava à espera: estava muito vermelho, chorava, e tinha umas mãos feias...Mas também me lembro que assim que peguei nele ao colo - e fui eu quem lhe deu o primeiro biberon - o meu mundo cedeu e a partir daquela altura percebi que tinha uma responsabilidade acrescida: tinha um irmão mais novo!
Os anos foram passando e hoje (21 Março) foi o 20º aniversário dele...já não é o bébé mais lindo do mundo, não diz "iogurte lídico" nem "zagolina", não dança ao som do genérico da Tieta nem canta a música das tartarugas ninja à sua maneira "Pica Paca Tina Turner", que é como quem diz "Teenage Mutant Ninja Turtles" e ultimamente tb já não se vira para nós com ar ameaçador a dizer "You have the move, you have the kill you", ou seja "If you move, I'll kill you". Na realidade, hoje em dia faz outras coisas, umas com graça e outras que nem por isso. Temos muitas coisas em comum mas tb temos mundos bem diferentes onde em muitas ocasiões chocamos à grande...mas não se assustem aqueles que sabem de algumas desavenças entre nós...não as vou relatar aqui, até porque hoje o meu mano fofo faz anos!
Para comemorar, fica aqui uma foto linda dos manos, acabadinha de tirar (somos uns borrachos, não somos?)...e para ajudar a este mel todo, a minha prima Marta hoje olhou para mim antes de jantar e disse "estás tão linda!".
Pelos vistos, blog continua a ter a ver com Páscoa...
Até amanhã!

2 comentários:

Anónimo disse...

tou pouco bom na fotografia tou!

Anónimo disse...

O mais importante na vida de quem é mãe é mesmo isto! Vê-los crescer, parece que deixam de precisar de nós, que nem têm paciência para nos aturar e até que partem para longe... Mas não! Cada dia que passa, sentimos como estão dentro de nós, tal como no primeiro dia e que é por nós que chamam sempre que têm medo do escuro ou tosse de noite ou qualquer outra coisa que só uma mãe sabe tratar, mesmo de longe! Adoro ser MÃE dos meus filhotes!