sábado, 15 de março de 2008

Top Nacional

Hoje o meu almoço foi acompanhado de um revival: o Top+. Programa bem velhinho que dura, dura, dura e dura...sempre com um cenário bem actualizado. Diria tão actualizado que se calhar quem está completamente "out" sou eu. Para além de milhares de colectâneas de músicas infantis com sonoridade dance e em francês, há coisas como "Just Girls". Já sei que é nova banda dos Morangos com Açucar e que se eu deixar de ser bota de elástico, elas equivalem ao que para mim foram os "New Kids on the Block", ou os "Wham"ou mesmo os "Bros"...é isso, e trata-se apenas da tal actualização de que falava no início.
Agora, o CD da Amy WhineHouse sair do primeiro lugar do top nacional para dar lugar à entrada directa da colectânea "KIZOMBA BRASIL", isso já não é actualização, é estupidez nacional. Pior! Se pensarmos que o Top + reflecte as compras de cd's nas lojas, este cd, que tem músicas brasileiras com som africano, tipo o hit "Se Quiser", da Tânia Mara (em que já o original, sabe Deus) cantado por uma mulata que no video clip se passeia pela praia, foi o CD mais comprado por quem cá vive... impondo-se a pergunta: mas afinal, quem é que cá vive?
No site www.cdgo.com, a informação sobre este cd é : "Uma compilação com os ritmos sensuais e com o calor do Brasil, uma mistura especialmente condimentada para apimentar qualquer festa"...mais quais festas?!

Vou tentar recuperar comprando mais uma músicas dignas desse nome no itunes para me acompanharem amanhã no grande desafio em que vou participar: a Meia Maratona!

Até amanhã...e oiçam boa música, tipo os conselhos que colocamos no blog....

Sem comentários: