segunda-feira, 24 de março de 2008

Duro regresso...e western spaguetti

Hoje foi terrível...porque é que na vida temos sempre que pagar mais tarde por todos os momentos de prazer, lazer, preguiça,...enfim, por todas as coisas boas que fazemos de quando em vez?!
Depois de três dias de "dolce fare niente" (italiano ainda não é o meu forte, por isso aqui fica o que é provavelmente, oficialmente, uma calinada), mergulhei no lodo profundo e mundano do meu lado dona de casa, trabalhadeira, que é como quem diz: "andaste a curtir no fim de semana, pois agora trabalha que logo à noite quando chegares a casa, tens a mesma pilha de roupa para passar, mais um bocadinho de pó, e os tufos de pêlo do Scott mais espalhados..." Isto porque a Maria decidiu fazer gazeta também na Páscoa. Começo a desconfiar que ela é a minha empregada imaginária, que tira sempre férias nos mesmos dias que eu...e nem pede autorização...se calhar vou despedi-la e contratar o ebairro.
Agora, a cereja em cima do bolo...estava eu a lavar a loiça do jantar quando oiço na RTP 1, "o que é um western spaguetti?" Aí percebi que o lodo tem vários pisos, e que até àquele preciso momento, eu ainda não tinha chegado mesmo à subcave. Então, eu estou a lavar a loiça (coisa que por si só me aborrece porque estraga as minhas unhas) e tenho a televisão ligada num canal que quer saber se eu e a concorrente somos cultas ao ponto de definir o que é um "western spaguetti"?! Depois de um dia inteiro a trabalhar, depois de dar uma volta à casa para ficar com um ar mais jeitoso, querem reduzir o meu ser ao facto de eu saber ou não o que é um "western spaguetti"?! Tenham juízo!

Até amanhã!

P.S: é óbvio que um western spaguetti é um estilo cinematográfico, que é como quem diz um western italiano...

Sem comentários: