quarta-feira, 12 de março de 2008

O bem que faz o mar


Antes de continuar, quero já avisar que o que vou escrever a seguir não é piada nenhuma para o Telmo...

Hoje tive a sorte de poder fazer um corte à rotina normal de casa-escritório-casa...fui à praia com o Scott ao final da tarde...Brutal! O sol já não estava na torreira que esteve por volta das 15h (22º marcava o meu carro) e até estava um pouco de vento. A maré estava a vazar, o mar cheio de bodyboarders, o sol estava perto de se pôr. Estava um verdadeiro postal daqueles que dizem PORTUGAL e que encontramos em todas as casas de souvenirs dentro e fora deste país (e não me estou a referir aos que têm mais do que belas paisagens da natureza e vêm com um bónus de ...brasileiras). Soltei o Scott mal chegámos à areia e foi a loucura total e habitual: correr em círculos grandes, ladrar, escavar para descobrir petróleo (que agora está a render para caraças), tentar fazer o amor com todos os cães que por ali se encontravam, borrifar sempre que a dona chama...isto tudo até ficar cheio de sede e cansado. Nessa altura, voltei a pôr a trela no Scott e fomos dar um passeio mais longo mesmo à beira mar para molhar os pés e as patas. Como ia bem preparada para receber toda a energia que a praia, o mar e o sol nunca se cansam de me dar, liguei o Ipod e ouvi bem alto o album da Amy Winehouse, Back to Black. Senti-me nesses momentos a pessoa mais equilibrada do mundo, forte, cheia de optimismo, com força suficiente para enfrentar todos os dias maus que possam aparecer por aí (tipo o de hoje, que não correu particularmente bem...ou feliz) e pensei que de facto, se aproveitarmos bem tudo o que a vida nos dá...somos tão mais felizes!

E assim, depois de uma manhã mais chochinha, o final do dia foi brilhante para mim e para o Scott que ficou tão cansado que agora está para aqui esparramalhado no chão, a sonhar,...com isto, uma certeza: vou aproveitar mais o mar enquanto por aqui andar...e quando for ter com o esponjo à Belgique, prometo que vou procurar outra fonte de energia, por lá, para continuar a ser feliz!...como diz um amigo meu..."vidas"...até amanhã!

Sem comentários: