quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tien Giang - Part I and II

São 2h23 da manhã... Acabei agora de enviar o primeiro e-mail ao meu chefe sobre as primeiras impressões da missão. O meu colega Miguel esteve aqui até à o1h00 e ajudou-me imenso. Tou cansadíssimo e só vou dormir três horas e meia porque saímos deste fraquinho hotel (acabámos por ficar aqui duas noites...) às o7hoo. Fica aqui a cópia do post de ontem que não pus aqui porque achei que não tinha net... Afinal, havia. Era só pedir um cabo... Amanhã ao final do dia é o regresso a Ho Chi Minh City.
Até já!!!

"Tien Giang, Quarta, 22 de Abril
Antes de mais, fica aqui uma foto tirada hoje de manhã no hotel em Can Tho... Pena que não deu para aproveitar!!!
Os dias já não são surpresa nenhuma... Compridos ou não, são sempre intensos e cansativos. Lá cumprimos o programado: visitámos uma aquicultura de manhã, o que implicou atravessar um dos braços do delta do rio Mekong de barco, voltámos para visitar um estabelecimento, o mais rico até agora (com bonsais por todo o lado, vasos de mármore, estátuas de Buda gigantes em mármore e madeira, mobília super trabalhada em madeira maciça) cuja dona é uma benfeitora muito famosa neste país, e à tarde outra aquicultura, que também lhe pertence.
Antes de iniciar-mos a nossa viagem de 3h para onde me encontro agora, jantámos em Can Tho com os nossos colegas vietnamitas. A comida já não foi assim tão agradável como nos outros dias, sobretudo porque começaram a pôr picante... Ficámos a saber que comem tartarugas de água doce (ainda me perguntaram se queria provar... Não, obrigado!), cobras, ratos, cães e gatos... Ora isto dito ao jantar põs-me logo a pensar no que tinha no prato... Provei uma fruta chamada “durian” que tem um cheiro estranhíssimo, que nem sequer consigo classificar de bom ou mau, e um gosto... diferente. Mas foi a primeira e última que o provei!!!
Metemo-nos a caminho na nossa Mercedes Sprinter, os táxis cá do sítio para 9 pessoas e 3h depois chegámos. A minha colega francesa que se andava a gabar de não estar doente, teve de ir a correr para a casa de banho assim que saiu do carro. Quanto ao hotel, é fraquinho, fraquinho... Por fora parece um antigo edíficio do regime comunista vietnamita, a encabeçar uma avenida larga, que transformaram em hotel, mas não fizeram nenhum esforço... Não tem internet, mas não deixei de fazer o post para partilhar convosco.
Alvorada às 08h00!!!Beijinhos e abraços."

Sem comentários: