domingo, 12 de abril de 2009

Happy Easter!

Há muito tempo que não passava o domingo de páscoa sozinho. Aliás, nem sequer me lembro da última vez que tal aconteceu, se é que aconteceu... São as vissicitudes de quem escolheu, decidiu que devia ter uma vida diferente, num país que não o seu.
Mas, apesar das linhas anteriores parecerem meio tristonhas, não se deixem enganar. A "mãe" Comissão, por esta altura decide que não se trabalha quinta, sexta e segunda!!! Logo aí, 5 dias de descanso... Bom!!! Mas será que são mesmo dias de descanso??? Ora vejamos:
- na quinta-feira fui ao grande centro comercial de Blanchardstown. Entre os items adquiridos temos o Microsoft Office 2007, versão padrão (custou os olhos da cara!!! É de ficar a pensar se o tivesse sacado da net o que me custaria...), duas estantes para a sala um espelho e três molduras. À tarde dediquei-me à bricolage, claro está!!;
- sexta, cortei o cabelo pela primeira vez em solo Irlandês!!! Foram precisos 6 meses e bilhetes de avião muito caros para ir a Lisboa, para que tal acontecesse. "Knightsbrook Hair Studio" é o nome do "barbeiro" e fica mesmo aqui ao lado. Foi baratinho e às 09h30 já estava despachado. ÀS 11h30, consulta de medicina do viajante em Ongar, uma vila perto de Blanchardstown. Medicamentos para a málaria (quase tão caros como o software para o pc!!!!!), uma embalagem de "Imodium Instant" (nunca se sabe...eheheh!) e nada de vacinas porque está tudo em dia. Mais bricolage da parte da tarde e... tchan, tchan, tchan... a sala ficou logo com outro ar com as duas estantes!! Quem me visitou em Bruxelas lembrar-se-á das estantes que eu tinha. Estas são muito parecidas, apenas um pouco mais altas. Quem não visitou, tem de cá vir para confirmar!!!
- sábado dedicado à "lavandaria". Três cestos de roupa passados e mais dois a caminho. Muito futebol também, com o Benfica mais uma vez a desiludir. Chegar ao título ainda é matematicamente possível, mas os jogadores não são lá grande coisa a fazer contas... Muitos filmes e séries também ligados à época cristã que atravessamos, tais como "A Paixão de Cristo", "A Vida de Cristo", " Maria, Mãe de Deus" e "Ben Hur";
- domingo, ou seja hoje, madruguei e fui jogar com o Athboy A.F.C. O campo desnivelado e a relva a precisar de ser cortada não ajudaram à exibição do defesa central número 5 (EU), que voltou a jogar os 90 minutos. Difícil... A maioria dos jogadores tem menos 10 anos do que eu e muito melhor preparação física, mas dei o meu melhor, como sempre. Apesar da boa exibição do nosso guarda-redes, perdemos 3-0, já reduzido a dez, porque aqui perde-se a cabeça à mesma velocidade que arde a cabeça de um fósforo!!! Depois de uma sesta (para curar as dores e as nódoas negras) e com o sol a invadir a minha sala sem pedir licença (adoro!) decidi vir aqui contar-vos as novidades. Mais logo, jantar de páscoa com portugueses que moram aqui perto na cidade de Navan. E como amanhã ainda é "day-off", vai dar para descansar!!!
Mas nada de preguiça!!! Os dois cestos de roupa não desapareceram...
Boa páscoa, muitas amêndoas e ovos de chocolate!!!
P.S.: As trapalhadas parecem ter acalmado...

1 comentário:

Tanta disse...

amigo, ia mesmo sugerir o imodium, e se puderes arranja ultra levure, mas isso é difícil de encontrar fora da pátria.
abraço