quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coca-cola e Felicidade

É incrível como procuramos "statements" que nos façam ser felizes e completos...Roubando o espaço de um blog amigo que costuma falar de publicidade, e tentando não cair em lugar comum, porque quase todos já devem ter recebido 503 forwards deste novo anúncio, deixo aqui o que me fez sentir.
Quando o vi pela primeira vez, via youtube, e na versão espanhola, achei a ideia brilhante e retive a mensagem principal. A verdade é que quando o vi na nossa TV, arrepiei-me e senti-me cheia de vontade de sair para a rua a correr de braços abertos para abraçar todos os raios de sol que tenho a sorte de ter, tive vontade de ligar a todos aqueles de quem gosto muito e dizer-lhes como são importantes para mim...é brutal! Ainda mais porque a marca que está por detrás disto é sem dúvida uma marca grande e interessante do ponto de vista profissional, mas não sou uma fiel consumidora...
Melhor ainda foi o mupi que colocaram mesmo na paragem à porta de casa e onde passo todas as manhãs com o Scott..."Estás aqui para ser feliz", é a mensagem que me enche de força bem cedo! Ou melhor enchia, porque hoje substituiram-no por uma campanha da Worten sobre uma máquina fotográfica...
Pensando nisso e no que esta campanha de MKT, que claramente não me vai fazer mais Coca Cola, provocou em mim, fiquei a pensar se não seria bom o Governo criar um Ministério da Motivação...há tanto ministério que não faz grande coisa e só gasta dinheiro...Este teria como principal função fazer com que cada um de nós se sentisse especial, trazendo um sorriso à nossa cara e dando-nos mais vontade de cá estar e levar o nosso pequeno país para a frente...Se algum ministro ou pessoal do Governo estiver a "ouvir", pode ficar com a ideia para ele e pô-la em prática (não me importo)!
Fica o tal hino à vida, para aqueles que eventualmente não o viram (na tal versão espanhola que é a única que encontro no youtube...)
Até logo!

P.S: coloquei a nova aplicação de "seguidores" para poderem adicionar o vosso email e saberem sempre que colocamos novos posts no blog...é para usar!

2 comentários:

Telmo disse...

Que ideia fantástica!! Na Comissão já deve haver alguém a pensar nisso... De vez em quando aparecem uns artigos sobre a "motivação" e até acho que há cursos de formação sobre o assunto. Vou investigar.

Quanto à aplicação dos seguidores, só te posso enviar uma grande salva de palmas!!!! Que boa sugestão. Já sou seguidor, claro!

rosarinho disse...

Já sou seguidora também! É bom sentir como as pessoas podem estar unidas, dentro dos nossos corações, mesmo estando a muitos quilómetros!