quarta-feira, 1 de abril de 2009

As tão desejadas novidades...

Domingo:
Grande estreia do novo defesa central do Athboy A.F.C. Número 5 nas costas, "jersey" às riscas azuis e brancas horizontais (uff... senão não vestia!). Fui obrigado a jogar os 90mn porque não havia jogadores suficientes e sob o nome de "Andy"... Passei o resto do dia a preparar a mansão para as minhas visitas, que chegaram a horas a Dublin, até mesmo antes de mim porque me distraí a construir mais um móvel para a casa de banho.
Jantámos em casa uns belos bifes irlandeses e pusemos a conversa em dia. A Martinha vinha toda envergonhada (mais tarde explicamos porquê...) e embrulhada numa mantinha por causa do frio irlandês.
Segunda:
Uns trabalham outros passeiam. E assim foi. Eu fui para a quinta e os tios e a Martinha foram conhecer melhor as "Midlands". Ao fim do dia, aceitando um simpático convite da Jana (ler "iana"), mulher do meu colega Jakub (ler "iakub"), fomos lá jantar. Erámos muitos à mesa: italianos, portugueses, checos e ingleses. Comemos, bebemos, rimos, conversámos... Resumindo: divertimo-nos imenso!!! Até a Martinha, que ainda não é fluente em inglês, conseguia perceber o que lhe diziam e gostou muito de ter ido.
Terça:
Mais passeio e... mais trabalho. Na quinta, para além dos aborrecimentos da preparação da minha primeira missão como "lead", houve uma megafutebolada debaixo de um sol abrasador!!! A Martinha, arrastada pelos tios para ver todos os "calhaus", como ela diz educadamente, e já fartinha de andar de carro, recebeu com um enorme sorriso o conselho da prima brilhante para ir a Blanchardstown, essa bela localidade transformada em mega retail park. Passámos as muitas fotos para o pc e muitas mais vamos passar, parece-me... Acabámos a noite a jogar "Buzz", acompanhados por um chá e um muffin de chocolate.
Quarta:
Uns acordam cedo, muito cedo... outros ficam na ronha!!! Mas as férias são para isso mesmo: não cumprir horários, fazer o que nos apetece, ir onde nos apetece... Pois bem, foram a Blanchardstown!!! A Martinha encontrou o seu brinquedo favorito, "Little Pet Shop", e voltou toda contente com dois presentes!!! Eu, infelizmente, tive de decidir não ir passar a páscoa a Portugal, porque 485€ por um bilhete de Dublin a Lisboa e regresso é um roubo descarado...
A Tia São tem conseguido manter a sua reputação de excelente cozinheira, mesmo só com ingredientes irlandeses, e garanto que não andamos a passar fominha!!! E o Tio Nuno, já me lavou o carro duas vezes e divide umas Guinness comigo!!! É só mimos...
Cheers!!

2 comentários:

Nuno Valinhas disse...

Calma lá...

Primeiro, não falas do resultado da estreia. Apanharam?! :p lol

Segundo... e nunca tendo eu estado em solo Irlandês...

NÃO SE DIVIDE UMA GUINESS!!!

Dividir uma pint é o mesmo que pedir half-pint, ou seja...

UMA PERFEITA MARIQUICE!!!

Tou a ver que tenho de ir aí para te ensinar a beber "bifes" :)

beijinhos!

(manda vir MUFFINSSSSSSSSSSSSSS)

Telmo disse...

Tens razão!!!
Perdemos 1-0, por causa de uma fífia do "keeper"... Mas a equipa não é lá grande coisa, nem o futebol irlandês...
Ninguém dividiu pints, pá!!!! Era Guinness de lata, 250ml para cada um...
Os muffins estão a caminho!